Ladrões sequestram mulher e levam cachorro no Marapé; família procura o pet
Por Marcela Ferreira em 17/07/2021 às 10:13
Uma moradora de Santos foi surpreendida por dois assaltantes enquanto passeava com seu cachorro shih-tzu, Toddy, na Rua Tupis, próximo a um colégio no Marapé, na última quinta-feira (15). Os bandidos a renderam e, ao verem que ela não tinha celular e nem dinheiro, levaram o cachorro.
Leia também:
> Cachorro Toddy é encontrado e devolvido após ser roubado em Santos
Por ter sofrido ameaça, a moradora prefere não ser identificada. Agora, a família pede ajuda pelas redes sociais para reencontrar Toddy, que foi sequestrado. A filha da vítima relata que a mãe está em estado de choque.
“Tinha um veículo estacionado na lateral do colégio Liceu Santista. Saíram do carro dois elementos anunciando o assalto, e diante dela não ter nada para apresentar, eles ficaram bravos, colocaram ela e o cachorro dentro do carro. Foram em direção ao Canal 1, até a praia, fizeram o retorno no Emissário Submarino e deixaram ela em frente ao antigo Pink Panther. Depois, seguiram com o cachorro sentido Ponta da Praia”, relata a filha da vítima.
A mulher também foi ameaçada pelos criminosos. “Eles falaram que eram da quebrada, e que não era para colocar na rede social, porque iriam achá-la. Ela ficou tão assustada que não falou para a gente, porque não queria preocupar a família. Ela foi muito resistente em fazer o boletim de ocorrência, mas a gente fez o que achou certo, e começou a divulgar, mas escondendo nossos nomes”, explica.
Segundo a vítima, o carro usado pelos criminosos era de um modelo antigo e verde. “Os bandidos disseram que não adiantava tentar achá-los, porque eles iriam para Guarujá, mas não sabemos se eles estavam falando a verdade ou se foi só para despistar”, contou a filha.
“Eram dois rapazes muito novos, com aparência de serem menores de idade e morenos”, diz.
O cachorro, Toddy, é um shih-tzu de um ano e quatro meses. Ele tem as duas patas da frente tortas, com uma espécie de artrose. Ele tem um focinho um pouco maior do que de outros cachorros da mesma raça, e está bastante peludo. É um cachorro branco com caramelo, com as orelhas mais escuras, e pesa cerca de sete quilos.
“Ele era o companheiro da minha mãe, meu filho também ama demais esse cachorro, desde ontem está sem comer. A gente não sabe onde ele está e que tipo de tratamento está recebendo”, preocupa-se.
Quem tiver informações sobre Toddy deve entrar em contato por telefone ou WhatsApp pelo número (13) 99691-4851.