Investigação aponta habilidade do autor de ataque contra Solange Freitas

Por Lucas Rodrigues em 13/11/2020 às 10:23

SÃO VICENTE – As investigações acerca do ataque sofrido pela candidata a prefeita de São Vicente, Solange Freitas (PSDB), na quarta-feira (11), indicam que o autor dos disparos foi um homem canhoto ou ambidestro.

Essas conclusões são da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), que observaram a habilidade do criminoso ao disparar contra o carro blindado no qual estavam a candidata e mais quatro pessoas. De acordo com os investigadores, ele disparou com a mão esquerda enquanto fazia uma curva com a outra mão.

Câmeras de segurança presentes na Avenida Minas Gerais, na Linha Vermelha, foram divulgadas para os agentes a fim de contribuir com as investigações. A pontaria do suspeito também é levada em consideração, tendo em vista que ele fez quatro disparos muito próximos enquanto o carro estava em movimento.

Apesar dos tiros no vidro da lateral do carro, as imagens de monitoramento não mostram a arma usada pelo autor dos disparos. Além disso, não foram encontrados cartuchos deflagrados de pistola no local do crime. Por conta disso, os investigadores acreditam que foi usado um revólver na ação. O veículo usado pelo suspeito é uma Honda PCX.  

A candidata a prefeita de São Vicente, Solange Freitas, afirmou não ter dúvidas de que a motivação do atentado é política. Nesta hipótese, a missão da Polícia Civil vai além da mera identificação do autor dos disparos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.