Família lança a arrecadação online para ajudar criança com doença rara
Por #Santaportal em 22/10/2020 às 11:06
PRAIA GRANDE – O recente diagnóstico de Guilherme Fronzi Lima dos Santos, de 5 anos, para Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), fez Fernanda Lima, mãe do garoto, recorrer a uma campanha de arrecadação online para ajudar no custeio do tratamento.
A Distrofia só foi descoberta após professoras da escola do Guilherme auxiliarem a mãe do garoto a ir no médico, já que o menino costumava cair com certa frequência e não subia as escadas com a mesma facilidade dos colegas.
O Gui começou a andar com 1 ano e meio de idade, mas nunca pensei que poderia ser alguma doença, explica Fernanda, que antes do diagnóstico desconhecia a DMD.
Sem plano de saúde, todo o tratamento da criança é feito pelo SUS, mas ainda não é o necessário para que Guilherme possua uma boa qualidade de vida.
De acordo com Fernanda, o médico indicou que o tratamento fosse feito com sessões de fisioterapia, hidroterapia e a colocação de órtese.
Ele [Guilherme] faz fisioterapia uma vez por semana pelo SUS. O ideal seria três vezes por semana mais a hidroterapia que ele faz em Praia Grande é paga, conclui Fernanda.
Para ajudar a custear o tratamento, a solução da família foi criar uma campanha de arrecadação on-line. Para ajudar basta entrar no link: http://vaka.me/1467338 .