Engenheiro da UNISANTA fala sobre elevador que caiu em Santos: "Nunca havia visto algo assim"

Por #Santaportal em 02/01/2020 às 10:57

ACIDENTE COM ELEVADOR – A queda do elevador que matou quatro pessoas de uma mesma família na Vila Belmiro, em Santos, é um caso inédito dentro da área de segurança na engenharia. O Santaportal ouviu o engenheiro e professor universitário Fernando Marques, que afirma nunca ter visto um caso como este em décadas de carreira na área. “Pelas imagens, o sistema de fixação dos cabos na cabine se soltou por completo. Na nossa área, esse conjunto, de cabine, eles são vistos como uma peça só. A cabine é toda envolvida por uma estrutura metálica que é fixada aos cabos”.

O engenheiro avalia que mesmo que o cabo rompesse, algo raro mas possível de acontecer, o restante do sistema de segurança seria capaz de evitar a queda, o que não aconteceu. “Soltar a estrutura metálica da cabine como aparentemente aconteceu eu nunca vi e nunca imaginei que fosse possível”.

O caso  
O acidente aconteceu no último dia 30, véspera de réveillon, em um prédio na Vila Belmiro. Construído em 1998, o prédio onde ocorreu a tragédia conta com 54 apartamentos e é exclusivo para militares da Marinha. As quatro vítimas fatais desse acidente são parentes de um suboficial da Marinha: a esposa, a cunhada do militar, o marido dela e o filho do casal – esses três últimos vieram de Salvador para passar o Réveillon em Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.