Dezenas de pessoas se aglomeram durante evento na Praia do Itararé; veja vídeos
Por #Santaportal em 09/11/2020 às 17:21
SÃO VICENTE – Aglomerações foram registradas na tarde de domingo (8) na Praia do Itararé, em São Vicente. A grande concentração de pessoas teria acontecido por causa de um evento que teria sido marcado para ser realizado no local. A Guarda Civil Municipal teve que ser chamada para dispersar a aglomeração.
O #Santaportal obteve imagens que mostram que dezenas de pessoas se reuniram na Praia do Itararé e, com música alta, dançavam e se aglomeraram – sem máscara – na região, descumprindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades de Saúde no combate da pandemia do novo coronavírus.
Essa aglomeração teria acontecido por causa da parada LGBT de São Vicente. O Jornalismo do Sistema Santa Cecília de Comunicação entrou em contato com a organização, que negou relação entre o evento promovido pela Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT) do Litoral Paulista.
Segundo a APOLGBT do Litoral Paulista, a Parada Gay de São Vicente aconteceu neste domingo mesmo, entretanto, em formato online. Gostaria de me pronunciar, agradecendo a Santa Cecília TV pela oportunidade. Nós não temos nada a ver com o evento que aconteceu na noite de ontem. Inclusive, nós estávamos em estúdio fazendo a transmissão da parada do orgulho LGBT. Fizemos diversas denúncias de que estaria acontecendo esse evento. Anteriormente já havia acontecido outros eventos se intitulando como Encontro LGBT, Parada Gay, e nós denunciamos. Gente, nós estamos em pandemia, seguindo todos os protocolos de saúde. Tanto é que a 11ª Parada da Cidade de São Vicente aconteceu online. As pessoas puderam curtir de casa, tivemos participação de todo o Brasil. A APOGLBT não tem nada a ver com a bagunça que fizeram na noite de ontem, ou em qualquer outra noite ou que vier a acontecer. Eu peço que as autoridades fiquem ligadas nesse respeito a vida humana, disse Valter Correa Jr, presidente da entidade.
A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente que, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), informa que, no domingo, a corporação dispersou uma aglomeração no Itararé. Além disso, ao longo de todo o fim de semana, os agentes apreenderam três caixas de som e realizaram 72 abordagens de pessoas em situação suspeita. A Prefeitura informa, ainda, que a ação da GCM é permanente e constante, com agentes orientando sobre uso de máscara, distanciamento social e respeito aos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Foto: Reprodução