Casal que estava no Peru há cinco meses consegue voo de volta para casa

Por #Santaportal em 27/08/2020 às 09:57

PANDEMIA – Um casal de santistas que estava entre as dezenas de brasileiros que viajaram ao Peru , no início do ano, e não conseguiram retornar ao Brasil, devido à pandemia do novo coronavírus, conseguiu um voo de volta para casa. Eles embarcaram na noite de terça-feira (25) e chegaram ao País na madrugada desta quarta (26).

A professora Rhanna Martins Franco, de 22 anos, estava em um intercâmbio que tinha previsão inicial de término para julho. Como medida para combater a transmissão do novo coronavírus, em março, o Peru fechou as fronteiras por tempo indeterminado. Com medo de adoecer, a jovem chegou a solicitar o retorno antecipado à Embaixada Brasileira. Porém, somente no final deste mês conseguiu um voo para o Brasil. O namorado dela, que havia viajado ao país para visitá-la, também ficou retido no Peru durante esse período. 

“A gente viajou na segunda-feira para Lima. Saímos às 4h da manhã e chegamos em Lima por volta das 7h da noite. Ficamos em um hostel que era ali na região onde iríamos pegar um ônibus até o aeroporto”.

Segundo a santista, a Embaixada do Brasil já havia publicado em sua rede social que o governo peruano havia autorizado um voo Lima-Guarulhos para o dia 25 de agosto. Logo depois, a agência Bonna Tours, que comercializou o voo, deu início aos contatos iniciais com os passageiros, para confirmar o interesse no embarque. 

“O embarque também foi super rápido. Foi tudo muito organizado. Eles estavam deixando embarcar com mais malas, então não tivemos problemas em deixar nada para trás”, afirmou a santista.

Apesar de já estar com a família em Santos, a jovem relata que ainda há muitos brasileiros vivendo no Peru e que não conseguem voltar para casa. “Há muita gente passando por dificuldades. Inclusive foi criada uma vaquinha na internet, para auxiliar essas famílias”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.