Buscas na mata são encerradas e bombeiros tentam localizar no mar menino que desapareceu em praia
Por Rodrigo Martins em 04/11/2020 às 16:29
GUARUJÁ – Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) seguem com os trabalhos de busca na tentativa de localizar o menino Benjamim Nunes de Jesus, de apenas quatro anos, que desapareceu na tarde desta terça-feira (3) na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá. Os trabalhos na área de mata já foram encerrados, sem que os bombeiros conseguissem encontrar o garoto.
Segundo o capitão dos Bombeiros de Guarujá, Paulo Sérgio dos Santos, as buscas continuam no mar. ?Hoje as buscas aconteceram em duas frentes: uma em terra e outra no mar. Na frente em terra atuamos com bombeiros especializados em busca na mata, com apoio do canil do Corpo de Bombeiros. Já foram esgotadas essas buscas. Em água estamos trabalhando em diversas outras frentes. Pela manhã, cerca de 30 guarda-vidas, tanto civis quanto dos bombeiros, fizeram diversos mergulhos com técnicas de busca em toda a praia, tanto de Santa Cruz dos Navegantes até a praia do Góes, ida e volta. Também, ao mesmo tempo, uma equipe com quatro mergulhadores continua fazendo mergulhos em diversos pontos, perto do pier. Além disso, a equipe de embarcação de bote e de motos aquáticas percorreu toda a entrada do Estuário de Santos até a Ilha das Palmas, com vistas de encontrar a criança?, disse.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Benjamim foi com a mãe, que estava de folga, até a praia. Por volta das 14h de terça, o pai do menino passou pelo local a pé e a criança foi até ele. Os dois brincaram por alguns instantes. Segundos depois, a mãe perdeu Benjamim de vista e não conseguiu mais encontrá-lo.
Segundo pessoas próximas da mãe do menino, ela não sabe dizer se o menino entrou no mar ou se foi para a área de mata do local. ?As equipes em terra esgotaram a possibilidade de ele estar na mata, a princípio foi esgotado esse meio de busca. Só faremos a retomada por esse meio caso surja um fato novo. Das possibilidades pelas quais nos passaram, continuamos trabalhando no mar. A gente não tem certeza (de que Benjamim se perdeu no mar) porque não temos uma testemunha ocular do caso. Mas a gente não pode afirmar com certeza?, destacou o capitão dos bombeiros.
As buscas devem prosseguir até o começo da noite e, caso não haja nenhuma novidade, os bombeiros vão retomar os trabalhos de buscas nas primeiras horas de quinta-feira (5).
A mãe, que preferiu não gravar entrevistas, acompanha no local as buscas pelo filho. Porém, caso não haja nenhuma novidade até o fim do dia, ela deverá registrar um Boletim de Ocorrência de desaparecimento.
Veja os vídeos abaixo (cedidos pela VTV-SBT):