Brilho nos olhos e entusiasmo pela vida: Milton Teixeira era amor. Puro amor!
Por Gustavo Klein /Santaportal em 10/09/2020 às 08:18
Memória – Milton Teixeira tinha aquele brilho nos olhos que só os sonhadores conseguem ter. Um brilho que vinha de sua alma sempre curiosa, sempre enxergando o melhor lado da vida, sempre imaginando novos sonhos e novos objetivos a perseguir. E sempre colocando nesses objetivos – e em suas realizações – muito amor.
Amor que, em parceria com Nilza e Emília deu origem ao Santa Cecília, há quase 60 anos. Amor e paixão, contagiantes, que conquistaram o time e levaram o Santos Futebol Clube ao título paulista de 1984, sob sua presidência. Era impossível ficar imune ao seu entusiasmo e àqueles olhos azuis, sempre muito brilhantes.
Era também um amigo raro. E aqui me permito um parêntesis para uma experiência pessoal. Meu avô, Carlos Henrique Klein, ocupou um cargo importante no trabalho. Um dos meus divertimentos era ver, um por um, os cartões de Natal que ele recebia, às centenas, em casa. Quando ele se aposentou, os cartões pararam, também, afinal, a maioria era direcionada ao ocupante do cargo e não à pessoa. Os do Milton e família estavam entre os poucos que continuavam a chegar, junto com suas ligações ao meu avô.
Amor que direcionava também suas ações de caridade. As conhecidas e as em muito maior número que ele não divulgava. As ações que mudaram a vida de muitas crianças. As que davam tranquilidade a funcionários em situações complicadas ou famílias em dificuldades para custear os estudos dos filhos. Milton a todos recebia e a todos ajudava, com um espírito de caridade e de fraternidade. Era, sim, empresário, mas com uma profunda sensibilidade e humanidade.
Um amor que era, em última análise, pela vida e por tudo o que ela proporciona. E que, de tanto que era, transbordou para seus filhos e netos, que a seu exemplo, balizam suas vidas pela caridade e pelo lado humano do dia-a-dia. Marcelo, Lúcia, Sílvia e Cecília, Marcelinho, Caroline, Marcus, Renata e Lucas são um espelho de tudo o que Milton viveu e praticou durante toda a vida.
É do entusiasmo e da paixão de Milton Teixeira que nasce um dos bordões de quem estuda ou trabalha no Santa Cecília, o #OrgulhoDeSerDoSanta. É o orgulho da casa mas também orgulho de uma visão de mundo, ensinada nos bancos do Santa Cecília em todos os níveis e praticada por quem por aqui passa. Orgulho de ver a vida sob a ótica do amor. Como Milton. Ele era amor, puro amor. E são o amor e a saudade deste grande homem que devem prevalecer hoje, dia que marca os oito anos de sua passagem ao plano espiritual. Amor que ele, de lá, continua dedicando a todos nós.
Salve Milton Teixeira!

MISSA
A Universidade Santa Cecília Unisanta realiza virtualmente daqui a pouco a missa de oito anos em memória do saudoso Dr. Milton Teixeira, chanceler e um dos fundadores do Complexo Educacional Santa Cecília. Familiares, amigos e funcionários poderão assistir à transmissão que será realizada ao vivo da Capela Ecumênica da Unisanta, pelo Youtube do Santaportal, às 11h. A missa será celebrada pelo Frei João, do Santuário de Santo Antônio do Valongo. Para assistir é só acessar youtube.com/santaportal .

