Chorinho no Aquário promove encontro de Ouro Verde com Monna
Por Santa Portal em 18/12/2024 às 11:00
Patrimônio santista, a tradicional Roda de Samba do Ouro Verde sobe ao palco do projeto cultural Chorinho no Aquário neste sábado (21), num encontro com outra joia da música: a cantora, compositora e instrumentista Monna. A apresentação promete ser um presente de Natal antecipado para a cidade. Será às 18h, na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia, em Santos.
Bambas de primeira, o grupo do Marapé que mantém viva a tradição do melhor do samba escolheu um repertório primoroso para a data. Sucessos como Tive sim, Quem te viu, quem te vê e Samba do grande amor, estão garantidos. “O Chorinho no Aquário é um projeto campeão na nossa cidade, sempre com música de qualidade, e levar a nossa Roda do Ouro Verde com convidados especiais é uma alegria pra gente. Um convite imperdível que compartilhamos com todos”, diz Pio.
Monna também não esconde a alegria de dividir o palco com aqueles jovens senhores, e agora dona Célia, a quem chama de “meus meninos”. “Desde quando nos conhecemos tivemos uma simbiose artística que é nítida em cada momento que podemos cantar juntos”, confessa. A Roda do Ouro Verde tem 38 anos de trajetória. Monna acompanha com carinho o trabalho “dos meninos”, com quem vira e mexe divide o afeto no palco, há pelo menos 14.
O grupo atravessa gerações: tem desde o Flávio, aos 83 de sabedoria, até o novato Fábio, filho do querido “Carioca”, recentemente falecido e que segue nas melhores lembranças da história do grupo. Atualmente são nove componentes: os vocalistas Flávio Rua, Pio e Célia, e os instrumentistas Zinho (cavaco / violão), Renê Ruas (cavaco), Robertinho (cavaco), Michel Pereira (surdo), Fábio (rebolo) e Reinaldo Ruas (pandeiro).
A história do grupo, aliás, é recheada de honrarias, entre as quais já ter sido agraciado com a produção de um documentário, ter tocado no Teatro Coliseu com a Orquestra Sinfônica de Santos, e ter recebido na roda nomes do cenário nacional, como Nelson Sargento e Pedrinho da Flor.
O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com patrocínio master da empresa Santos Brasil, e apoio institucional do Clube do Choro de Santos.
Serviço
Projeto Chorinho no Aquário
Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos -SP
Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas.
Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura)
Patrocínio master: Santos Brasil – operadora da Tecon Santos
Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos
Entrada gratuita