18/08/2023

Visando Paris 2024, Ana Marcela foca em treinamento para buscar a vaga

Por Guilherme Esron em 18/08/2023 às 16:00

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha busca garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 no Mundial de Doha, no Catar, em fevereiro. Na manhã desta sexta-feira (18), a nadadora da Unisanta afirmou que vai buscar a vaga para brigar pela medalha de ouro. 

Recentemente, Ana Marcela anunciou o fim da parceria com o técnico Fernando Possenti após 10 anos e que agora será treinada pelo italiano Fabrizzio Antonelli. A própria Ana Marcela disse que foi dela a decisão de treinar com o italiano, que aceitou o convite e a Unisanta concordou com o movimento da atleta. 

“Partiu de mim, eu já conhecia muito o trabalho dele, desde 2013 na seleção da Itália, com atletas que já foram medalhistas olímpicos. Estar junto com o Gregorio Paltrinieri, que é um destaque do masculino. Então querendo ou não, ele continua sendo destaque e acredito muito na filosofia de trabalho também. Acredito que a forma como dá os treinos, a forma que vou me encaixar também, porque não adianta trocar por qualquer um. Não é só sair e mudar, mas acreditar muito no trabalho. Mas como falei, a filosofia de treino, a forma como o Fabrizzio age perante a equipe e isso para mim teve um destaque muito grande, por isso fui procurá-lo”, afirmou Ana Marcela. 

Presidente do Conselho Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira falou sobre todo o carinho que sente pela nadadora e que inicialmente ficou preocupado com a mudança. Afinal, a Unisanta queria a garantia de que Antonelli tivesse o mesmo compromisso com a Ana Marcela que ele tem com a seleção italiana. 

“Nós não tínhamos dúvida com relação ao perfil do profissional. Como vocês sabem, a Itália já participou diversas vezes da abertura da Maratona Aquática aqui em Santos. Nós conhecemos bem o perfil do Fabrizzio. Mas, havia também uma dúvida, porque nós queríamos a segurança e um comprometimento no empenho dele conosco e com a Ana. E houve a confirmação de que ele continuará dando a Ana Marcela o mesmo tratamento que será dado a toda delegação e aos demais atletas que estão treinando com ele nesse momento. Já tivemos uma boa experiência agora no Mundial, então essa será mesmo a melhor opção que a Ana e o Brasil estão adotando para a continuidade dos treinamentos da Ana Marcela a partir de agora”, disse Marcelo Teixeira. 

No mundial de Fukuoka, no Japão, Ana Marcela ficou na quinta colocação nos 10km da maratona aquática e conquistou a medalha de bronze nos 5km. Ela foi a única brasileira a conquistar uma medalha em toda a competição.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.