Suspeito ferido no confronto policial que matou criança de 4 anos recebe alta hospitalar
Por Santa Portal em 10/11/2024 às 18:00
O adolescente de 15 anos baleado durante o confronto policial que resultou na morte do menino Ryan, de 4 anos, e do suspeito de de 17 anos, no Morro São Bento, em Santos, recebeu alta hospitalar neste sábado (9). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o jovem foi liberado após a assinatura de um termo de compromisso por sua mãe, que assumiu sua responsabilidade após o tratamento médico.
O jovem, que é considerado suspeito no caso, estava sob cuidados médicos desde o ocorrido. Conforme o boletim médico, o adolescente sofreu uma fratura no fêmur direito e lesões corto-contusas no braço esquerdo.
A SSP-SP confirmou que investigações estão em andamento para esclarecer o caso, buscando entender as circunstâncias que resultaram nas mortes dos dois menores e nos ferimentos do adolescente liberado.
Morte de Ryan
Tiroteio entre policiais militares das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam) e criminosos no Morro São Bento, em Santos, às 20h15 de terça-feira (5), teve saldo de um menino de apenas 4 anos morto. Dois supostos adolescentes infratores foram baleados, dos quais um não resistiu e também faleceu. Relacionados na ocorrência como vítimas de tentativa de homicídio, seis PMs escaparam ilesos ao confronto.
O menino Ryan da Silva Andrade Santos estaria em sua casa ou na frente dela, na Rua Nove, Vila Progresso, quando foi atingido por um disparo. Populares prestaram socorro à criança e, para isso, contaram com o apoio de uma mulher, que utilizou o seu carro para levar a vítima à Santa Casa de Santos. Em estado grave, o garoto foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde morreu durante a madrugada desta quarta-feira.
A notícia sobre a morte de Ryan foi comunicada ao delegado Max Pilotto, na Central de Polícia Judiciária (CPJ), por volta das 3h30. A autoridade já havia registrado a ocorrência sobre o tiroteio entre a equipe da Rocam e bandidos no São Bento, no qual dois supostos infratores, de 15 e 17 anos, foram baleados. O mais velho morreu na Santa Casa. Sob escolta policial, o outro permanece internado no mesmo hospital.
A Polícia Militar reforçou o policiamento em toda a Baixada Santista após a morte de um menino de 4 anos, que foi atingido por um tiro na barriga em meio a uma ação policial na noite de terça-feira (5), em Santos. A vítima é filho de Leonel Andrade, homem fotografado de muletas e sentado na calçada, uma hora antes de ser morto na Operação Verão, há 9 meses.
PM anuncia reforço no policiamento na Baixada Santista
O reforço dos agentes foi informado pela SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) e ocorre especialmente na cidade de Santos, por tempo indeterminado. Em nota, a pasta informou que a ação visa a identificação e prisão dos criminosos que teriam atacado policiais na noite de terça durante patrulhamento de rotina em uma área de tráfico de drogas no Morro de São Bento, onde o menino Ryan da Silva Andrade Santos foi morto.
PMs locais e do policiamento de Choque atuarão nas atividades policiais, intensificadas na área. A pasta não passou mais detalhes da ação.