Apesar da vitória, Vila Belmiro vira praça de guerra mais uma vez

Por Santa Portal em 21/07/2022 às 11:03

O entorno da Vila Belmiro novamente foi palco de brigas e confusão. Durante a vitória do Peixe por 2 a 0 diante do Botafogo, membros de uma organizada do Santos entraram em conflito com a Polícia Militar.

De acordo com informações de vizinhos, os torcedores do Santos estavam montando uma emboscada para encontrar os apoiadores do Botafogo. A Polícia Militar, no entanto, impediu a ação e teve início o confronto.

Entre as ruas Princesa Isabel e Antônio Bento de Amorim, um carro foi incendiado. Uma equipe dos Bombeiros compareceu ao local para conter as chamas.

Procurada pelo Santa Portal, a Polícia Militar informou que a tropa de Ações Especiais de Polícia da Baixada Santista recebeu diversas denúncias anônimas relatando que torcedores estariam se organizando para se confrontarem antes do início da partida. A fim de evitar a briga generalizada entre torcidas, o 2º BAEP estrategicamente se manteve nas imediações do Estádio Urbano Caldeira, e ao notar uma movimentação anormal de alguns torcedores, deu início as abordagens.

De acordo com a PM, no cruzamento da Avenida Senador Pinheiro Machado com a Rua Álvares Cabral, as equipes foram recebidas com arremessos de pedaços de madeira, ferros, pedras e rojões, “sendo necessário ações de controle de distúrbios civis, para tal utilizaram escudos, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo”.

Desta ação nenhuma pessoa ficou ferida, porém 28 foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária de Santos e autuados com base no Art 41-B da Lei 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, incluído pela Lei 12.299/10, que dispõe sobre medidas de prevenção e repressão aos fenômenos de violência por ocasião de competições esportivas.

Na nota, a Polícia Militar destaca ainda que um dos averiguados alegou ser vice-presidente da Torcida Jovem do Santos FC, informando que não queria confronto com a Polícia Militar, e que organizaram o ato para “pegar os torcedores do Botafogo para se vingarem de uma briga ocorrida em data anterior”.

Cobranças na arquibancada da Vila Belmiro

Dentro do estádio, uma torcida organizada do Santos também cobrou diretoria e jogadores por resultados. A temporada do Peixe está muito abaixo do esperado. Eliminado na primeira fase do Paulistão, na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Santos só tem o Brasileirão pela frente. Atualmente é o nono colocado, com 25 pontos, oito atrás do líder do Palmeiras.

Entre as faixas levantadas pelos torcedores no fim do jogo, estavam as frases: “Respeito é bom e eu gosto”, “boletos pagos, futebol devendo”, “viemos pelo Santos, não por vocês”, “Rueda presta atenção” e “planejamento amador”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.