Vídeo mostra colisão e capotamento de carro em perseguição policial; VEJA
Por Santa Portal em 22/05/2022 às 14:31
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um veículo que era perseguido pela Polícia Militar colidiu contra outros carros na Avenida da Praia de Santos e acabou capotando. O caso ocorreu na manhã deste domingo (22), em uma ocorrência de sequestro-relâmpago de um coronel do Corpo de Bombeiros, 62 anos, e sua esposa, de 58. Os suspeitos foram presos.
O automóvel era dirigido pelo acusado Alex Sandro Santos de Araújo Júnior, de 25 anos, que tinha ao seu lado, no banco frontal de passageiro, o comparsa Isaías da Rocha Campos, de 20. O acidente ocorreu na Avenida Almirante Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, enquanto ele estava tentando despistar equipes da PM, e bateu contra o primeiro veículo de uma fileira de cinco carros estacionados na via, sentido José Menino.
Nas imagens é possível ver que após atingi-lo, o carro capota e fica atravessado na calçada de um prédio residencial. Em seguida, uma viatura com policiais militares para ao lado, e consegue deter a dupla.
O sequestro ocorreu por volta das 10h40 na Rua Barão de Cotegipe, no Boqueirão, de acordo com a PM. O coronel aposentado e a esposa saíam de casa quando foram abordados pelos criminosos armados. Equipes de policiamento foram acionadas para atender ao caso e seguiram para o local, onde perceberam um veículo em atitude suspeita transitando pela via, e passaram a persegui-lo.

Durante a perseguição, o veículo em que estavam as vítimas acabou batendo em outros carros. Equipes da CET-Santos, Helicópeto Águia e Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar no caso.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e as vítimas foram libertas, necessitando de atendimento médico. O caso seguiu para o 7º Distrito Policial de Santos, foi registrado.
Interdição
Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) informou que foi acionada para a ocorrência, e a Avenida da Praia ficou interditada, sentido José Menino, junto à Rua Rei Alberto, até às 14h15. Ainda de acordo com a CET, foi efetuado o bloqueio também na Praça Gago Coutinho com a Avenida Rei Alberto I.
