FPF divulga tabela do Paulistão; Santos será o primeiro grande a entrar em campo
Por Santa Portal e Folha Press em 21/12/2025 às 18:00
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou neste sábado (20) a tabela completa da primeira fase do Campeonato Paulista, que terá início nos dias 10 e 11 de janeiro, com a oitava e última rodada prevista para 15 de fevereiro.
O Santos será o primeiro dos grandes clubes do estado a entrar em campo. O Peixe receberá o Novorizontino, no dia 10 (sábado), às 16h, na Vila Belmiro. A partida terá transmissão da TNT e da HBO Max.
O Palmeiras também joga no dia 10. O Verdão visita a Portuguesa, às 20h30, em sua estreia na competição.
No dia 11 (domingo), o Corinthians receberá a Ponte Preta, às 16h, na Neo Química Arena. Às 20h30, o São Paulo visita o Mirassol.
O primeiro clássico do Paulistão 2026 está programado para a segunda rodada, quando o Palmeiras recebe o Santos.
Clique aqui para conferir a tabela completa da primeira fase.
Regulamento
Passando a 11 datas a partir da próxima edição, sob o novo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra 15 até este ano, o Estadual tem previsão de término em 8 de março.
Inspirado no novo formato da Champions League, o Paulistão dividiu os 16 times participantes em quatro potes, com base em critérios técnicos.
Além de enfrentar os três adversários do mesmo pote, cada time também irá jogar contra cinco times de outros potes, com a definição dos confrontos por meio de sorteio.
No Grupo A, estão Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. No B, São Bernardo, Novorizontino, Red Bull Bragantino e Mirassol, respectivamente quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados no Paulista de 2025.
O Grupo C é formado por Ponte Preta, Guarani, Velo Clube e Portuguesa, que terminaram a última edição entre a 9ª e a 12ª posição. E o D reúne Botafogo-SP e Noroeste, 13º e 14º colocados em 2025, e Capivariano e Primavera, que subiram do Paulista A2.
Ao final da primeira fase, os oito melhores avançam para as quartas de final, em jogo único, com empates decididos nos pênaltis.
As semifinais também serão em partida única, com a decisão programada para o dia 8. Os dois últimos colocados ao final da primeira fase serão rebaixados à segunda divisão.