Victor Ferraz faz belo gol de falta na magra vitória do Santos sobre Vasco

Por #Santaportal em 13/08/2015 às 00:38

SANTOS FC – O torcedor do Santos Futebol Clube-SP esperava um resultado mais elástico mas, como a equipe segue jogando para se afastar o máximo possível da zona do rebaixamento, qualquer vitória é o que importa. E foi o que aconteceu no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), na magra vitória sobre o Vasco-RJ por 1 a 0. Os cariocas, “horríveis” no Campeonato Brasileiro 2015 e sofrendo goleadas atrás de goleadas, “respiraram” aliviados após o apito final. A partida válida pela 18ª rodada foi disputada na noite de quarta-feira (12). De falta, Victor Ferraz foi o autor do único gol.

Com os três pontos conquistados em casa, o Peixe subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação com 23 pontos, sete longe do Goiás-GO, primeiro do Z4. Foi a quinta vitória seguida do Alvinegro Praiano incluindo também jogo válido pela Copa do Brasil 2015. Já o Vasco-RJ caiu para a última colocação do Brasileirão e não deve escapar de mais um rebaixamento em sua história. Faltam 20 rodada para o término do Nacional.

Logo no começo da partida, Ricardo Oliveira e Geuvânio tiveram chances para fazer o gol, mas ambos pararam na defesa do Vasco-RJ. O Santos FC-SP tinha mais posse de bola e se arriscava mais na criação, levando muito perigo à meta defendida por Martín Silva.

Aos 27, Ricardo Oliveira teve outra chance para finalizar, porém acabou mandando a bola para fora. O Vasco-RJ chegaria com perigo aos 33, com Riascos, que acabou desperdiçando a finalização.

Gabriel e Geuvânio tiveram também oportunidades para abrir o placar, mas Martín Silva, em uma partida histórica com a camisa vascaína, salvou os cariocas em ambas tentativas. A pressão era toda do Santos FC-SP, que conseguia explorar melhor os espaços na defesa adversária.

Em cobrança de falta perfeita, Victor Ferraz mandou para o fundo das redes para a alegria dos 12.038 torcedores santista. Mesmo em grande partida, Martín Silva não foi páreo para o belo momento do lateral do Peixe. Enfim, no começo do segundo tempo, o Alvinegro Praiano tirou o primeiro zero do placar.

O Vasco-RJ tentou a reação em chute de Jomar aos 12 minutos, mas Vanderlei conseguiu a defesa. O Santos FC-SP procurava administrar o resultado e barrar as investidas ofensivas do time carioca.

Aos 33 minutos, o Santos FC-SP teve a chance de ampliar o resultado final em cobrança de pênalti. Lucas Lima sofreu falta de Guiñazu – que foi expulso – dentro da área. Artilheiro isolado do Brasileirão 2015 com 10 gols, Ricardo Oliveira teve a chance de marcar o 11, mas desperdiçou. Irreconhecível, o ídolo cobrou com “a perna mole” e, mesmo com boa direção, a bola foi lenta para o gol, dando a Martín Silva a oportunidade de praticar fácil defesa.

A vitória do Santos FC-SP marcou também a decisão do técnico Dorival Júnior em barrar Werley, que cumpriu suspensão e poderia ter voltado contra o Vasco-RJ, para a permanência de Gustavo Henrique na equipe. O jovem, revelado nas categorias de base do Peixe, voltou com o bronze dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e ganhou a posição de titular na ausência de Davidi Braz. No jogo seguinte, ele permaneceu, já que o beque ex-Grêmio e Atlético-MG cumpria pelo terceiro amarelo. A boa atuação em duas partidas garantiu ao garoto a titularidade.

O Santos FC-SP tenta a sexta vitória seguida no do sábado (15), às 18h30, quando enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2015. O Vasco-RJ segue seu martírio no mesmo dia e horário, mas no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Coritiba-PR. Uma luta direta contra o rebaixamento.

Campeonato Brasileiro 2015
Santos FC 1 x 0 Vasco
Data: 12/08/2015, às 21 horas
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (PE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público pagante: 12.038 / Renda: R$ 281.255,00
Cartões amarelos: Gabriel, Marquinhos Gabriel (Santos); Serginho, Guiñazu (2), Rafael Silva e Thalles (Vasco).
Cartão vermelho: Guiñazu (Vasco).

Gol: Victor Ferraz (3min/2ºT) (Santos FC).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Gustavo Henrique (Werley), David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Leandro), Gabriel (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Junior.

Vasco: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Jomar e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos (Herrera), Julio Cesar (Rafael Silva) e Jhon Cley; Riascos (Thalles). Técnico: Celso Roth.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.