Veteranos brilham, Santos bate The Strongest na Vila e lidera grupo na Libertadores

Por #Santaportal em 17/03/2017 às 00:27

FUTEBOL – Com gols de seus jogadores mais experientes, Ricardo Oliveira e Renato, o Santos venceu o The Strongest (Bolívia), por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (16), na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Esta foi a primeira vitória santista na competição continental.

O resultado fez o Peixe chegar aos quatro pontos e pular para a posição do grupo 2 da Libertadores. Strongest e Santa Fe (Colômbia), ambos com três, vem na sequência, e o Sporting Cristal (Peru), com um, é o lanterna da chave.

A terceira rodada do grupo 2 da Copa Libertadores será disputada somente no mês de abril. Na terça-feira, dia 18, o The Strongest visita o Sporting Cristal, no Peru. Na quarta, dia 19, o Alvinegro Praiano vai a Bogotá, na Colômbia, jogar contra o Santa Fe.

Antes disso, a equipe praiana volta a se concentrar na disputa do Campeonato Paulista. No domingo (19), os santistas fazem um clássico com o Palmeiras, a partir das 18h30, na Vila.

O jogo
Apesar de jogar em casa, o Santos começou a partida tomando um susto. Aos quatro minutos, em cobrança de falta perigosíssima do meia Pablo Escobar. O paraguaio naturalizado boliviano enganou o goleiro Vladimir, que esperava um cruzamento, e bateu direto para o gol. A bola bateu no travessão e tocou no chão, passando muito perto de entrar.

Mas, passado o susto, os poucos o Peixe foi se encontrando no jogo e passou a criar jogadas de perigo, principalmente nas escapadas de Bruno Henrique pela direita. O time boliviano também levava perigo nos contra-ataques, porém a expulsão de Veizaga, após falta dura em Lucas Lima, mudou o panorama do confronto.

Se com 11 contra 11, a pressão do Santos já era grande, com um a mais o Alvinegro Praiano enfim conseguiu o seu primeiro gol. E ele veio antes do fim do primeiro tempo. Em cobrança de falta perfeita, Ricardo Oliveira balançou as redes bolivianas, aos 45: 1 a 0 para os santistas. Este foi o primeiro gol do camisa 9 na atual temporada.

Embalado pelo primeiro gol, o Peixe voltou para a etapa complementar pressionando e perdeu uma série de oportunidades de ampliar a vantagem.

O gol da tranquilidade veio aos 38, quando Lucas Lima cobrou falta pelo lado direito com perfeição para o volante Renato subir e completar de cabeça, anotando o segundo gol do Santos e selando a primeira vitória alvinegra na Libertadores 2017.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 0 THE STRONGEST-BOL

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Horário: 21h45
Público: 13.132
Renda: R$ 381.290, 00
Árbitro: Nestor Pitana (ARG/FIFA)
Auxiliares: Hernan Maldana (ARG/FIFA) e Juan Pablo Belatti (ARG/FIFA)
Cartões amarelos: Thiago Maia (SFC); Pablo Escobar, Walter Veizaga (STR)
Cartão vermelho: Walter Veizaga (STR)
Gols: Ricardo Oliveira, aos 45 do 1ºT, e Renato, aos 38 do 2ºT (SFC)

Santos FC: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato (Leandro Donizete), Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique (Copete)
Técnico: Dorival Júnior

The Strongest: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Fernando Marteli, Luis Maldonado e Marvin Bejarano; Walter Veizaga, Raúl Castro e Agustín (Wayar); Alejandro Chumacero (Fabricio Pedrozo) e Pablo Escobar (Valverde) e Matías Alonso
Técnico: César Farias

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.