Vereadores João Neri e Bruno Orlandi mudam para o PSD

Por Santa Portal em 18/03/2022 às 20:42

Vanessa Ortiz/Santa Portal
Vanessa Ortiz/Santa Portal

Os vereadores de Santos, João Neri e Bruno Orlandi, saíram do Democratas (DEM) e se filiaram ao Partido Social Democrático (PSD). A cerimônia de filiação ocorreu na noite desta sexta-feira (19), e foi acompanhada pelo deputado estadual, Paulo Correa Jr, que também se juntou ao partido nesta semana.

O dirigente do PSD de Santos e diretor-geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira Filho, esteve presente e participou do momento de assinatura. Ele destacou a importância da filiação dos parlamentares para a história do partido.

“O PSD vem crescendo muito, não só na nossa região, mas também no estado e no Brasil. Com a vinda dos dois, mais o nosso deputado, a gente consegue consolidar um projeto não só para a próxima eleição, mas, principalmente, para o futuro da nossa cidade de Santos,e das outras que compõe a Baixada Santista”, afirma.

Segundo Filho, o movimento do partido vem avançando nas demais cidades da região, e traz pessoas que tem o mesmo objetivo em comum: criar políticas públicas para a Baixada Santista. “É um orgulho muito grande estar como dirigente aqui de Santos, junto com o Paulo Wiazowski Filho, que é o nosso coordenador regional, junto com o deputado que se filiou, e hoje com os vereadores” diz.

Essa é a segunda vez que o vereador João Neri se filia ao partido. A primeira vez ocorreu em 2016, quando fiquei como primeiro suplente a vereador. Em 2020, ele foi eleito pelo DEM, e retorna ao PSD à convite do depurado Paulo Correa. “Para mim é uma grande honra estar de volta ao PSD. É um partido à qual toda a sua executiva são de homens valorosos, a família Teixeira, que eu tenho grande amizade”, declara.

Orlandi também falou sobre a honra de se juntar ao partido. “Uma satisfação enorme, a casa já é muito grande, repleta de pessoas de bem, trabalhadores, inúmeros nomes aqui, como o Marcelo Teixeira, e o deputado Paulo Correa agora. A gente vem em um novo desafio juntar forças, para poder contribuir para a nossa cidade, estado e país nesse momento de tamanho desafio que a gente vive”, diz.

Neri é nascido em Santos e mora na Zona Noroeste há quase 40 anos. Formado em radiologia médica, ele foi eleito em 2012 para o Conselho Tutelar, onde trabalhou até 2016, quando se candidatou a vereador. Em 2017 atuou como coordenador do Centro Esportivo Dale Coutinho na ZN, e em 2020 foi eleito a vereador de Santos.

Já Orlandi, é formado em direito, especialista em Direito Processual Penal, pós-graduado em Ciências Políticas, e
Mestre em Gestão e Políticas Públicas. Ele foi eleito Conselheiro Tutelar de Santos para a gestão 2009/ 2012, e exerceu, ainda, o cargo de coordenador do Conselho Tutelar da Zona Leste, entre 2010 e 2011. De 2013 a 2016, foi Secretário Adjunto de Segurança de Santos, e em 2016, foi eleito vereador em Santos, sendo o mais jovem parlamentar da cidade.

Paulo Correa se filiou na quinta

O deputado estadual Paulo Correa se filiou na tarde de quinta-feira (18), em São Paulo, na presença do presidente do PSD, Gilberto Kassab. Ao Santa Portal, ele falou sobre o compromisso de mostrar a sociedade o trabalho da classe política.

“É importante pela responsabilidade que a gente tem. Nós que somos da nova geração, podemos mostrar que tem gente boa, que tem vontade de fazer as coisas diferentes e trabalhar para a nossa região, que é a nossa obrigação. Então, eu vejo isso não só como importante, mas um peso a mais que a gente tem que carregar pela responsabilidade da história que foi construída até hoje, respeitando todos aqueles que ajudaram a construir até aqui, e me somando a eles, para que a gente possa construir os novos rumos do partido, que com certeza, tem bons nome. Com certeza, nós estamos aqui fazendo um marco de pessoas responsáveis e de bem, que tem algo para acrescentar”, finaliza.

Santista, Correa é bacharel em direito, e jornalista pela Florida University (EUA). Aos 12 anos, ele foi realizar o sonho de fazer um curso de inglês nos Estados Unidos, onde morou por 9 anos. Quando retornou, foi trabalhar na Rádio Anchieta, onde criou o programa Mesa Redonda, que escutava e acompanhava as denúncias da população, e transmitia esses fatos aos políticos e cobrava para que atitudes fossem tomadas.

Nesse período, ele conheceu e aproximou-se da política. Em 2002, Correa participou pela primeira vez de uma disputa eleitoral, na qual conquistou 62.501 votos, mas não conseguiu se eleger como deputado federal. Em 2006 e 2010, ele disputou novamente as eleições.

Ele foi eleito deputado estadual em 2014, com 38.489 votos, pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), aos 38 anos. Nas eleições 2018 foi reeleito com 46.438 votos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.