Veja intenção de voto entre pretos, pardos e brancos em SP, segundo Datafolha
Por Tayguara Ribeiro/Folhapress em 24/10/2024 às 18:19
Ricardo Nunes (MDB) segue na liderança das intenções de voto entre eleitores brancos e pardos e empata tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) entre os pretos, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24).
De acordo com o levantamento, o atual prefeito registra 52% entre os brancos, e o deputado do PSOL, 34%. Nesse grupo, a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Entrevistados que afirmaram que votariam branco, nulo ou em nenhum somam 13%. Não sabe 1%.
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo. Foram realizadas 1.204 entrevistas em toda a cidade de São Paulo, com eleitores de 16 anos ou mais, entre os dias 22 e 23 de outubro. O levantamento está registrado com o número TSE: SP-07600/2024. O nível de confiança é de 95%.
Entre os pardos, Nunes aparece com 51%, e Boulos, com 32%. Entrevistados que afirmaram que votariam branco, nulo ou em nenhum somam 15%. Não sabem 2%. Neste caso, a margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
Já entre os eleitores pretos, o deputado do PSOL tem 46, ante 36% de Nunes. Os dois estão empatados tecnicamente por conta da margem de erro, que, neste segmento, é de sete pontos. Entrevistados que afirmaram que votariam branco, nulo ou em nenhum somam 16%. Não sabem 2%.
No levantamento anterior, Nunes também liderava entre eleitores brancos e pardos e empatava tecnicamente com Boulos entre pretos.
Mas, no último grupo, o candidato do PSOL oscilou positivamente oito pontos (de 38% para 46%), aparecendo numericamente à frente de Nunes, que teve variação negativa de quatro (de 40% para 36%).
Desde o início do segundo turno, as intenções de voto do prefeito entre pretos caíram 18 pontos.
Nos demais segmentos, praticamente não houve variação nos números em relação aos da semana passada.
Entre pardos, Nunes tinha 51% das intenções de voto, e Boulos, 33%. Entre brancos, ganhava de 53% a 33%.