16/08/2021

Valentino Rossi é homenageado em etapa da MotoGp na Áustria

Por Ansa Brasil em 16/08/2021 às 08:06

epa09415131 A flag depicting Italian MotoGP rider Valentino Rossi of Petronas Yamaha SRT is carried by a helicopter along the track after the Motorcycling Grand Prix of Austria at the Red Bull Ring in Spielberg, Austria, 15 August 2021.  EPA/CHRISTIAN BRUNA
epa09415131 A flag depicting Italian MotoGP rider Valentino Rossi of Petronas Yamaha SRT is carried by a helicopter along the track after the Motorcycling Grand Prix of Austria at the Red Bull Ring in Spielberg, Austria, 15 August 2021. EPA/CHRISTIAN BRUNA

O piloto italiano de MotoGP Valentino Rossi, que se aposentará da categoria no fim da atual temporada, foi homenageado neste domingo (15) na etapa da Áustria.

Um helicóptero sobrevoou o circuito carregando uma bandeira com as cores da Itália, na qual aparece a imagem de Rossi e a palavra “Grazie” (“Obrigado”, em italiano).

O piloto, que fez hoje sua última corrida com a MotoGP na Áustria, foi ovacionado pelos torcedores que estavam nas arquibancadas. Apesar da festa, Rossi encerrou a disputa na oitava posição.

“Se faltasse uma volta a menor teria subido ao pódio. E acho que mereço um pódio ou uma vitória, vamos assinar um abaixo-assinado para o 200º, sabe quantas eu perdi na minha carreira?”, brincou o italiano sobre a final do GP.

Faltando três voltas do fim da corrida, Rossi ocupava a terceira posição no momento em que caia uma chuva forte. “Não existe uma solução perfeita e de qualquer forma prefiro fazer três voltas com slicks no molhado e ter cuidado do que ter de parar nos boxes e começar de novo”, explicou ele.

Valentino ainda afirmou que sentiu um “pouco de medo”, mas quando está na moto fica em “outra dimensão, com um elevado nível de concentração”.

A primeira posição ficou com o sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM, que conseguiu se manter na pista nas últimas quatro voltas, quando a chuva castigou o Red Bull Ring, em Spielberg. Esta foi a primeira vitória do azarão no ano e também de sua equipe.

Antes da chuva cair, a competição estava acirrada entre o italiano Francesco Bagnaia, Marc Márquez e Fabio Quartararo. O segundo lugar ficou com Bagnaia, enquanto o espanhol Jorge Martin terminou a prova em terceiro. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.