18/05/2021

Vacinação para motoristas e cobradores é cancelada na Baixada Santista

Por #Santaportal em 18/05/2021 às 09:45

VACINAÇÃO – Os motoristas e cobradores de ônibus da Baixada Santista ainda não serão vacinados contra a covid-19. A orientação do Estado para os municípios é que apenas aqueles que trabalham em veículos que vão para São Paulo, mas residem na Baixada Santista, se vacinem contra o vírus. 

Para esses, as vacinas estão disponíveis a partir desta terça-feira (18), em algumas cidades. Essas categorias de profissionais, assim como metroviários, devem se cadastrar no site da Vacisetrans . Com o cadastro feito, o profissional receberá um e-mail enviado pela Prodesp com um QRCode que servirá de verificação de autenticidade, comprovando a elegibilidade e o local para a vacinação. Esse QRCode deverá ser apresentado no dia da imunização para validação pelo profissional de saúde, junto com uma identidade funcional e documento pessoal.

Santos

A Secretaria de Saúde de Santos informa que, na última segunda-feira (17), recebeu apenas 25 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca destinadas aos motoristas de ônibus. De acordo com o Estado, essas doses devem ser destinadas aos trabalhadores que atuam no município de São Paulo, mas residem em Santos, desde que apresentem a documentação necessária para receber o imunizante.
 
Ou seja, as doses não contemplam os que moram e atuam na cidade, como tantos do transporte coletivo municipal, por exemplo.
 
Santos iniciará a imunização deste público nesta quarta-feira (19), seguindo a determinação do Estado quanto à destinação as doses, mas com a expectativa da chegada de uma nova remessa do imunizante ainda nesta terça-feira (18), que possa permitir a ampliação do público a ser contemplado com a vacinação.
 
Ainda nesta segunda-feira (17), o município encaminhou um ofício ao Governo do Estado que destacou a importância do envio de mais doses de forma a assegurar a imunização de todos os motoristas de ônibus que residem em Santos e garantir a isonomia entre essa classe trabalhadora quanto o acesso à  vacina contra a covid-19.

Cubatão

Motoristas e cobradores de transporte de cargas e passageiros começam a ser imunizados nesta terça-feira (18). Essas categorias de profissionais, assim como metroviários, devem se cadastrar no site . Com o cadastro feito, o profissional receberá um e-mail enviado pela Prodesp com um QRCode que servirá de verificação de autenticidade, comprovando a elegibilidade e o local para a vacinação. Esse QRCode deverá ser apresentado no dia da imunização para validação pelo profissional de saúde, junto com uma identidade funcional e documento pessoal. Profissionais de Transporte serão vacinados apenas no Parque Anilinas.

 

Itanhaém

De acordo com a Prefeitura, os profissionais do transporte devem fazer o pré-cadastro no site e apresentar o QRCODE para a vacinação
A cidade recebeu 10 doses para esse público.

Mongaguá

A Prefeitura informou que a vacinação é destinada para motoristas e cobradores que trabalham em São Paulo, com a autorização emitida pela Secretaria Estadual de Transporte. Os locais ainda serão definidos.

São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que seguirá o calendário do Plano Estadual de Imunização do Estado de São Paulo (PEI). Conforme este cronograma, os motoristas e cobradores que trabalham em São Paulo e residem no município serão imunizados a partir desta terça-feira (18). A cidade recebeu 335 doses para atender a esse público.

Eles devem se cadastrar no site Vacinaja. A imunização se dará nos postos da cidade, mediante apresentação do QR Code gerado no cadastro, documento de identidade e documento que comprove vínculo com a empresa, como holerite ou crachá.

Peruíbe

De acordo com a coordenadora do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica, Erika Fernandes, o município irá realizar a vacinação de motoristas e cobradores de transporte público municipal/intermunicipal, cujo cadastro dos profissionais é feito no Vacina Já. Ela também confirma que foram entregues doses de vacinas para isso.

Guarujá

Guarujá começa a vacinar motoristas do transporte público coletivo contra a covid-19 a partir desta terça-feira (18). Os profissionais só estarão aptos a receber a dose após realizarem cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado e receberem a validação no e-mail. O documento, que virá com um QR Code, precisa ser impresso e apresentado em um dos postos no ato da vacinação – além do RG, CPF e comprovante de residência em Guarujá.

Há cerca de 330 motoristas aptos à imunização. No entanto, o Governo do Estado encaminhou apenas 35 doses, um quantitativo subestimado de doses, que atende apenas pouco mais de 10% da população a ser vacinada. O Município encaminhou um ofício à gestão estadual solicitando um número maior de imunizantes para o devido atendimento aos trabalhadores do transporte público.

Essa matéria poderá ser atualizada com mais informações e notas. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.