Unidos dos Morros agita arquibancadas contando as lendas e tradições de Peruíbe

Por Guilherme Esron em 04/02/2024 às 02:02

Julia Lanzilotti
Julia Lanzilotti

Atual bicampeã do Carnaval de Santos, a Unidos dos Morros desfilou, na madrugada deste domingo (4), contando as tradições da cultura indígena, ruínas em meio às paisagens, seres fantásticos, tesouros e até discos voadores.

Impressionando desde a comissão de frente, a Unidos dos Morros busca o tricampeonato consecutivo em 2024. O carro abre-alas levantou a torcida da escola nas arquibancadas.

Dando seguimento ao desfile, a bateria e os intérpretes colocaram toda a passarela do Samba para cantar o “Abarebebê“. O samba-enredo que trouxe as lendas e tradições de Peruíbe ficou na boca do povo.

Representando a cidade de Peruíbe, o prefeito Luiz Mauricio desfilou em uma das alas da escola. Após o desfile, disse que é um momento de orgulho para a cidade.

“É um momento diferente, um orgulho muito grande, poder falar para a nossa cidade aqui nessa passarela dos âmbulos, locais do Carnaval mais tradicional do nosso país. A gente veio hoje aqui realmente para participar dessa festa e poder contribuir, não só com o Carnaval santista, mas para o campeonato da Unidos dos Morros”, disse o prefeito.

A Unidos dos Morros trouxe 1,1 mil componentes, divididos em 12 alas e três carros alegóricos. No comando do carro de som, a agremiação traria novamente o renomado intérprete Ito Melodia, que não pode comparecer ao desfile por estar doente. Quem assumiu foi o cantor Thiaguinho.

Por fim, os compositores do samba-enredo são Nikinha, Fábio Alemão, Cabelo, Celso Tom Maior e Márcio Pessi.

Crédito: Julia Lanzilotti
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.