16/02/2015

União Imperial homenageia Mário Covas em lindo desfile

Por Juan Reol/#Santaportal em 16/02/2015 às 03:25

CARNAVAL 2015 – O ex-governador Mário Covas, falecido em 2001, “levantou do túmulo” na madrugada de segunda-feira (16) para agitar a arquibancada da passarela do samba Dráusio da Cruz durante o Desfile das Escolas de Samba de Santos – Grupo Especial. A quarta escola da noite, a União Imperial, veio com o enredo “Abram alas, a democracia vai passar. Santos celebra Mário Covas”, do carnavalesco Igor.

O governador de São Paulo durante seis anos inspirou os 1800 componentes da União, que estavam distribuídos em 19 alas e 4 carros alegóricos. O neto do político, o deputado federal Bruno Covas, foi um dos destaques da escola.

O samba-enredo foi escrito por Fernando Negrão, Gustavo Santos, Edu do Banjo, Jota R, Edirley, Rudney Fernandes, Nino Barbosa, Juliana Ribeiro e Toninho 44, com interpretação de Zinho e Manoel Duarte, agitou o público nas arquibancadas. Mesmo com muitos espaços vazios devido a chuva constante, muita agitação por parte dos foliões. A escola completou a avenida em 53 minutos.

Sete vezes campeão do Carnaval de Santos, a agremiação verde, rosa e dourado trouxe uma bateria composta por 150 ritmistas, que eram comandados pelo mestre Simonal. A rainha Juliana foi um espetáculo à parte, sambando como nunca.

Uma das favoritas ao título, a União Imperial trouxe o a casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Jeferson e Lisandra, que fizeram uma apresentação de dar inveja às demais escolas. E quem fugiu da chuva pôde conferir o lindo desfiles pela televisão graças à transmissão ao vivo da Santa Cecília TV.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.