12/09/2018

TRE-SP marca novas eleições para prefeito de Mongaguá

Por #Santaportal em 12/09/2018 às 21:32

MONGAGUÁ – O plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta quarta-feira (12) marcar para o dia 28 de outubro a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice de Mongaguá. Com a resolução nº 450/2018 aprovada, o tribunal fixou o calendário eleitoral com as regras para o município.

Mongaguá vive um caos desde que o prefeito Arthur Parada Prócida e o seu vice Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, passaram a ser investigados por desvio de dinheiro da Educação do município. Prócida, inclusive, foi preso pela Polícia Federal com R$ 5,3 milhões de origem ilícita em sua casa. Márcio Cabeça chegou a ocupar a chefia do executivo durante um período, mas teve a liminar que o mantinha no cargo derrubada e o presidente da Cãmara, Rodrigo Casa Branca, assumiu interinamente o comando da Prefeitura.

O TRE determinou ainda que sejam feitas convenções partidárias ? bem como as formações de eventuais coligações ? para as escolhas dos candidatos ao pleito entre os dias 20 e 25 de setembro. Já as candidaturas devem ser oficializadas até o dia 28 de setembro.

Podem concorrer ao executivo os candidatos que possuírem domicílio eleitoral em Mongaguá em um prazo mínimo de seis meses antes da eleição. O cartório da 189ª Zona Eleitoral, em Itanhaém, irá coordenar as eleições em Mongaguá.

De acordo com a Justiça Eleitoral, poderão votar os eleitores em situação regular e com domicílio eleitoral na Cidade até o dia 9 de maio desse ano. Segundo informações do TRE, atualmente Mongaguá conta com 44.495 eleitores em situação regular.

O prefeito e vice eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral até o dia 30 de novembro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.