Trabalhadores que sofreram queimaduras seguem internados

Por #Santaportal em 24/12/2013 às 14:59

Dois de cinco trabalhadores queimados por ácido sulfúrico no Pólo Industrial de Cubatão continuam internados, na Santa Casa de Santos. Parte dos acidentes ocorreu na semana passada.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Luiz Carlos de Andrade, os acidentes preocupam a categoria., “Volta e meia cai uma estrutura, há um vazamento de ácido ou uma explosão. E ninguém toma providências, num total descaso com a vida dos operários”, reclama o sindicalista.

O caso mais grave é do caldeireiro Sílvio Luiz Souza, 39 anos, da empreiteira MCE. Ele foi queimado em serviço na indústria AngloAmerican, antiga Copebrás. Mais três trabalhadores sofreram o mesmo tipo de queimadura. Dois, Éder Gomes Pereira, de 30 anos, e Gerson Araújo da Silva, 32 anos, também de Dias D’Ávila, na AngloAmerican.

O terceiro, Kelson Vieira Ramos, de 20 anos, montador de andaimes, residente em Cubatão, na Tintas Ypiranga. Dois foram medicados e liberados no mesmo dia. O operário de nome Wellington, da empreiteira Manserv, queimado com o mesmo produto na empresa Bunge III, também segue internado, na Santa Casa, onde se recupera de cirurgia no pescoço.

A queimadura por ácido sulfúrico, segundo Luiz Carlos, diferente da causada por fogo, apresenta os sintomas dias depois do ocorrido e tem diagnóstico mais demorado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.