Torcedores do Corinthians invadem sala da presidência no Parque São Jorge
Por André Martins, Lucas Musetti Perazolli, Perrone e Livia Camillo/Folhapress em 27/06/2024 às 18:09
Mais de 30 torcedores do Corinthians invadiram o Parque São Jorge e estão reunidos na sala da presidência do clube. Eles partiram para a sede social do clube após também terem invadido o CT Joaquim Grava.
O grupo invadiu a sede social do Corinthians em busca do diretor administrativo Marcelo Mariano. Mariano está envolvido no escândalo que culminou na rescisão do contrato com a Vai de Bet.
Os torcedores foram ao prédio da administração e estão na sala do presidente Augusto Melo. Marcelo Mariano se encontra reunido com eles. Os demais setores e atividades do clube social não foram afetados.
O clima é tenso. O UOL apurou que objetos foram quebrados e que os torcedores invadiram o local com morteiros.
A polícia foi acionada e está em peso no Parque São Jorge. Diversas viaturas, tanto da Polícia Civil quanto da Militar, se encontram estacionadas na parte de dentro e de fora da sede. Helicópteros também sobrevoam o local.
O UOL teve acesso a um vídeo que mostra torcedores correndo para dentro da sede social pelo arco do estacionamento. A gravação exibe cerca de 20 homens passando pelos portões, que estavam escancarados. A outra parte pulou as catracas da entrada principal.
Os torcedores foram ao Parque São Jorge após terem invadido o CT Joaquim Grava. O grupo, no entanto, não encontrou ninguém do elenco treinando, já que os jogadores estão de folga nesta quinta-feira (27) após o empate contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, na noite da última quarta (26).
As invasões ocorrem em meio às turbulências que o clube enfrenta dentro e fora de campo. O Alvinegro paulista vem de seis jogos sem vencer, com o técnico António Oliveira balançando no cargo e lidando com os desdobramentos -inclusive na polícia- sobre os repasses à empresa laranja no caso da Vai de Bet.