15/06/2016

Tite aceita convite da CBF e é o novo técnico da seleção brasileira

Por #Santaportal em 15/06/2016 às 18:06

FUTEBOL – A seleção brasileira já tem o seu novo técnico. O gaúcho Tite, de 55 anos, assume o comando do time canarinho, após a saída de Dunga. O acerto foi confirmado pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, durante entrevista coletiva na tarde de hoje (15).

Ontem (14), o agora ex-treinador do Timão se reuniu na noite de terça-feira com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Após algumas horas de reunião, Tite não falou com a imprensa e não havia dado uma resposta definitiva sobre o convite. Porém, depois de falar com dirigentes corintianos, comunicou a sua decisão de deixar o clube.

O novo técnico da seleção chega em um momento delicado do futebol brasileiro. Os canarinhos fracassaram nas duas últimas edições da Copa América, principalmente na atual, quando o Brasil caiu ainda na fase de grupos. O fantasma do 7 x 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, em casa, também persegue a equipe.

A fraca campanha nas Eliminatórias Sul-americanas também preocupa. Hoje, a seleção estaria fora do Mundial de 2018, na Rússia, pois ocupa apenas a modesta sexta colocação na disputa.

Com todo esse histórico, Tite tem um grande desafio pela frente. O técnico, que foi bicampeão brasileiro e deu fim a maldição do Corinthians na Copa Libertadores da América, com o título da edição de 2012, agora precisa mostrar sua capacidade para classificar o Brasil para a próxima Copa do Mundo e, ao mesmo tempo, resgatar a imagem da seleção mais vitoriosa da história do futebol.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.