Time japonês não abre mão de multa e Carille fica mais longe de voltar para o Santos

Por Santa Portal em 21/09/2023 às 06:00

Ivan Storti/Arquivo Santos FC
Ivan Storti/Arquivo Santos FC

Plano A da diretoria do Santos para assumir a equipe visando a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille dificilmente deve deixar o futebol japonês, pelo menos até o final do ano. A informação é do jornalista Ricardo Martins, apresentador do Domingo Esportivo.

Segundo Martins, Carille ficou satisfeito em ter sido procurado novamente pelo Peixe e se mostrou animado com a possibilidade de voltar para a Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano está disposto a oferecer um salário alto para repatriar o treinador, que salvou o clube do rebaixamento no Brasileirão 2021. A ideia da direção é oferecer um vínculo até o final de 2024.

No entanto, o V-Varen Nagasaki (Japão) não topa liberar o técnico de graça e nem negociar um acordo. Os japoneses não gostariam de abrir mão de Carille nesse momento da temporada e, por isso, apenas aceitariam a liberação caso o Santos pagasse a multa contratual de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,3 milhões). Porém, o valor é considerado muito alto pelos dirigentes santistas, o que dificulta a negociação.

O Peixe deve insistir nas tratativas, mas caso não consiga a liberação de Carille, a tendência é que o interino Marcelo Fernandes continue no cargo para dirigir a equipe contra o Vasco, no dia 1º de outubro, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Fernandes ganhou bastante força internamente e com a torcida alvinegra após a vitória sobre o Bahia por 2 a 1, de virada, na última segunda-feira (18), em Salvador.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.