13/02/2021

Suspeitos de assassinato de policial são mortos em confronto com Baep em São Vicente

Por #Santaportal em 13/02/2021 às 15:11

POLÍCIA – Dois criminosos morreram durante confronto com o 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep) na manhã desta sexta-feira (12), na comunidade do México 70, em São Vicente. Eles são suspeitos de terem sequestrado e assassinado o policial Bruno de Oliveira Gilbertoni (foto acima), em janeiro desse ano.

A polícia chegou até o local após denúncias anônimas. Segundo essas informações, a dupla estaria escondida em um imóvel na Avenida Brasil.

A equipe do 2º Baep se dirigiu até a residência e, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros pelos criminosos. Eles ainda tentaram fugir pelo telhado da casa, mas um deles foi baleado e caiu no chão.

O comparsa conseguiu escapar e a perseguição continuou. Ele tentou se esconder em outro imóvel na comunidade, mas houve nova troca de tiros e o bandido acabou baleado.

Os suspeitos ainda foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Hospital Municipal de São Vicente. Porém, eles não resistiram aos ferimentos e morreram.

Na casa onde os criminosos se escondiam, os policiais encontraram uma pistola com numeração raspada, um rádio comunicador, cinco celulares, 775 porções de cocaína, cinco pedras de crack, além de 332 porções e três tijolos de maconha. As armas utilizadas pelos dois também foram apreendidas pela equipe do 2º Baep.

O material encontrado no local foi apreendido e levado para o 2º DP de São Vicente, onde a ocorrência foi registrada.

noticia2021213815916.jpg
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Entenda o caso
O corpo do policial militar Bruno de Oliveira Gibertoni, de 30 anos, foi encontrado na manhã do dia 16 de janeiro, em região de mata na Vila Esperança, em Cubatão. Ele havia desaparecido três dias antes, após encontro com amigos para assistir partida do Palmeiras pela semifinal da Libertadores,

O policial foi visto pela última vez na madrugada do dia 13. De acordo com o irmão de Bruno, Caio Gibertoni, o agente saiu de casa, em Praia Grande, rumo à cooperativa Forza Verde. “O único radar que detectou o carro dele foi na Avenida Mallet, no Canto do Forte, às 19h40”.

Os amigos confirmaram que o jovem chegou ao bar e, na saída, perguntaram a Bruno se ele tinha como ir embora. “Ele disse que sim, e que, como teria de trabalhar às 5h45 no Riacho Grande, em São Bernardo, não ia demorar a sair”, explicou Caio.

Na manhã seguinte, em contato com a companhia onde o militar deveria se apresentar, a esposa constatou que ele nunca chegou ao local. Após a confirmação do desaparecimento, a Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e a Corporação começou a investigar.

#Santaportal  deu em primeira mão que o carro do policial havia sido encontrado na noite do último dia 15, na Avenida Eduardo Souto, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente.

De acordo com as informações obtidas pelo #Santaportal , o corpo de Bruno apresentava sinais de espancamento e marcas de tiro. A vítima foi encontrada com as mãos amarradas para frente, um tiro no tórax, um na cabeça e outra na perna.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.