Suspeito de matar jovem atropelado em Santos coloca tornozeleira eletrônica
Por Santa Portal em 09/12/2024 às 15:00
João Pedro Donatone, de 19 anos, acusado de atropelar e matar o jovem Caetano Ribeiro Aurungo, de 21 anos, em Santos, compareceu ao Fórum nesta segunda-feira (9) para colocar tornozeleira eletrônica.
Desta forma, o suspeito cumpriu uma medida cautelar que havia sido determinada pela Justiça. O juiz da Vara do Júri, Alexandre Betini, aceitou o pedido feito pelo Ministério Público (MP) para instalação da tornozeleira eletrônica.
Anteriormente, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já havia determinado a suspensão do direito de dirigir do acusado até o final do processo.
Recentemente, o juiz Fernando do Nascimento, que está respondendo pela Vara do Júri de Santos, negou o pedido da defesa de Donatone para a devolução de seu passaporte. Segundo o magistrado, o pleito não cabe à competência da Justiça Estadual.
Entenda o caso
Um jovem, de 21 anos, morreu na madrugada do dia 19 de outubro, em um acidente de trânsito no Embaré, em Santos. O motorista do veículo, um jovem de 19 anos, foi preso em flagrante, sendo posteriormente colocado em liberdade após pagar fiança.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar informou que a vítima trafegava em sua Honda/PCX pela rua Conselheiro Lafaiete, quando foi atingida pelo condutor de um I/VW Jetta, que ultrapassou o semáforo fechado.
O motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos para coleta de sangue, que resultou negativo para embriaguez.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 3h40 para atender a ocorrência de acidente de trânsito com vítima. Ao chegarem no local, uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no local e constatado o óbito do jovem.