STJD concede efeito suspensivo e Santos terá torcida na Vila Belmiro

Por Guilherme Esron em 21/09/2023 às 16:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu nesta quinta-feira (21), um efeito suspensivo para o Santos e o clube poderá receber os torcedores na Vila Belmiro até a data do julgamento. O clube havia sido punido com dois jogos de portões fechados.

Na partida contra o Grêmio, no dia 20 de agosto, o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva, relatou três ocorrências na súmula. 

A primeira delas, aos 18 minutos do segundo tempo, após o gol de empate de Marcos Leonardo, um copo foi arremessado em direção ao goleiro Gabriel Grando, do Grêmio. A segunda ocorrência relatada pelo árbitro foi perto do final do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo. Aliás, o STJD julgou ser a mais grave das três. Afinal, foi arremessado uma placa de gesso na direção dos atletas das duas equipes, mas nenhum jogador foi atingido.

E também aos 49 minutos de jogo, um copo com um líquido amarelo atingiu o auxiliar Luanderson Lima dos Santos.

Por conta de todas essas ocorrências, o Santos foi punido em R$ 36 mil, além de ter que jogar duas partidas com portões fechados. Com o efeito suspensivo concedido pelo STJD, o Santos poderá ter sua torcida no estádio até que o julgamento aconteça.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.