Sopesp participa de reunião que pede antecipação da vacinação para trabalhadores portuários
Por #Santaportal em 20/05/2021 às 15:20
VACINAÇÃO – Na última terça-feira (18), uma reunião importante para o setor portuário foi realizada na Prefeitura de Santos, e contou com a participação do presidente do Sopesp, Régis G. Prunzel e do diretor-executivo, Ricardo Molitzas. Na pauta, o pedido de intervenção ao prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos, junto ao Governo do Estado de São Paulo para a antecipação da vacinação contra a covid-19 nos Portos da Baixada.
O encontro contou também com a participação do presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, o presidente do Sintraport, Claudiomiro Machado (Miro) e do presidente do Sindicato dos Estivadores, Bruno José dos Santos.
O secretário de governo do município, Flavio Jordão e o secretário de saúde, Adriano Catapreta, também participaram da reunião. ?Nossa intenção é unir forças e pleitear a antecipação do Plano Estadual de Vacinação para os trabalhadores portuários, visto que o trabalho desenvolvido por todas as categorias de trabalhadores portuários avulsos e vinculados é essencial para os Portos da Baixada e do Brasil?, afirma o presidente do Sopesp.
Entendendo a importância do pleito, o prefeito de Santos se comprometeu a fazer o encaminhamento do pedido ao Governo do Estado.
A antecipação da vacina para os trabalhadores portuários foi uma vitória nos estados do Maranhão e Alagoas.