Soldados do Exército são treinados para enfrentamento ao mosquito da dengue em SV

Por #Santaportal em 19/04/2021 às 20:57

SÃO VICENTE – A prefeitura de São Vicente treinou 30 soldados do Exército para o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Eles atuarão a partir desta terça-feira (20) junto aos agentes que já realizam este trabalho. O bairro contemplado será o Jóquei Clube.

Os 30 soldados do 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) se juntam aos agentes do Município nos trabalhos, totalizando 60 agentes de combate ao Aedes aegypti. Nesta segunda-feira (19), os soldados passaram por treinamento, das 8h ao meio-dia, ministrado pelo chefe de Departamento de Controle de Doenças Vetoriais (Decodove), Fábio Lopes. 

O tenente-coronel José Roberto Cruz acompanhou o treinamento e salientou que o Exército está à disposição para ajudar a Cidade, citando o lema “Braço forte, mão amiga”.

O prefeito Kayo Amado também esteve presente no treinamento e agradeceu todo o empenho do batalhão no enfrentamento a essa epidemia. “O Exército, sempre que pode, nos ajuda e agora não é diferente. Vim agradecer por mais este auxílio no combate ao mosquito. Ganhamos corpo nessa guerra”, finalizou o prefeito. 

São Vicente realiza todos os dias o Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC), nos bairros de maior incidência de casos das doenças causadas pelo mosquito. O BCC é uma atividade que se inicia a partir de um caso suspeito ou confirmado de dengue e consiste nas visitas dos agentes de combate às endemias aos imóveis de uma área determinada, eliminando criadouros de mosquitos e orientando os responsáveis a adotarem medidas para evitar a proliferação deste vetor, o Aedes aegypti. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.