Sócias criam movimento feminino para acompanhar e fiscalizar dia a dia do Santos

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 19/10/2019 às 18:03

SANTOS FC – Duas torcedoras de um movimento feminino da torcida do Santos Futebol Clube marcaram presença na Assembleia Geral pela aprovação ou não das adequações propostas no Estatuto Social do clube em relação ao Profut (Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro).

O #ElasNas4Linhas surgiu há seis meses com o intuito de aumentar envolvimento de associadas e torcedoras do Peixe com o dia a dia do clube. ?O nosso projeto surgiu na embaixada em São Paulo. Decidimos fazer um grupo de sócias, pois cada vez mais mulheres estão vindo ao estádio e têm demonstrado a sua paixão, tanto pelo futebol quanto pelo Santos. Fizemos os nomes, temos Instagram, página, a gente acompanha o clube. Por acompanhar tudo do Santos, inclusive de querer saber como anda o clube na parte financeira, nós resolvemos estar aqui hoje para votar a favor desse estatuto?, disse a presidente do grupo, Juliana Justo, em entrevista exclusiva ao #Santaportal.

Juliana, que veio acompanhada de sua vice, Adriana Miani, conta que o movimento tem se espalhado pelo país, com a adesão de torcedoras santistas de outras regiões. ?Temos representantes de São Paulo, em Santos, no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Temos seis meses de grupo e, como nós temos trabalho e as nossas vidas particulares, as vezes não dá para fazermos tudo o que gostaríamos, mas estamos nos organizando e é um projeto que tudo para dar certo?, concluiu.

Quem pode votar
Poderão votar sócios (Black/Gold/Silver) maiores de 18 anos e com mais de 1 ano de filiação (maior que 365 dias) contando a partir da data da votação, ou seja, sócio filiado pelo menos desde 19 de outubro de 2018. Dependentes não possuem direito ao voto, sendo esta prerrogativa exclusiva ao titular. Associados com o CPF 111.111.111-11 ou em branco não votam. Matrículas de 80001 a 80059 não votam, já que são donos de camarote. Matrículas de 90000 a 90068 não votam, por tratarem-se de donos de cadeira vitalícia. Só participarão da Assembleia associados adimplentes, ou seja, com títulos a vencer ou vencidos até 60 dias (inclusive) antes da data da eleição (19 de agosto de 2019).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.