13/04/2015

Sereias da Vila estão de volta. Apresentação foi com festa na Vila Belmiro

Por #Santaportal em 13/04/2015 às 13:37

SANTOS FC – O Santos Futebol Clube-SP apresentou 23 jogadoras para a equipe Sereias da Vila e, em Happy Hour realizado na noite de sexta-feira (10), o presidente Modesto Roma júnior cumpriu uma de suas promessas de campanha e “reativou” o time feminino do Peixe. Além de atletas novas, o elenco conta também com “velhas conhecidas” do clube, como a zagueira Alline Calandrini, de 27 anos. Ela defendeu o Alvinegro Praiano durante sete anos e participou de várias conquistas, entre elas o bicampeonato daTaça Libertadores da América 2009/2010.

“Sabemos do peso que carregamos representando as Sereias da Vila. Vestir a camisa do Santos FC-SP é uma responsabilidade muito grande. Por isso não pensamos em outra coisa além de títulos”, resumiu a zagueira Calan em sua reapresentação ao Peixe.

Entre as novatas, duas irmãs gêmeas. A meio campista Chaiane e a lateral-esquerda Natane Locatelli, de 20 anos. O técnico é Caio Couto, de 39 anos, que foi Campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20, em 2012. O gerente do Futebol Feminino é Rubinho Quintas, que tem no curriculo vários títulos no feminino do Peixe.

O evento fez parte da comemoração dos 103 anos do Peixe e foi celebrado no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, e contou com a presença do presidente Modesto Roma Júnior, que participou de um tradicional bate-papo com a imprensa. O mandatário, durante a gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira, foi diretor do Futebol Feminino, e é visto no Brasil como um grande incentivador da categoria.

As atletas já estão se preparando para a estreia no Campeonato Paulista 2015, que acontece no dia 19 de abril, contra o Taubaté, no Centro de Treinamento Rei Pelé. Mas antes elas têm pela frente um amistoso no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), na terça-feira (14), às 15 horas, contra a Portuguesa-SP. O confronto acontece também como parte da programação de aniversário do Peixe, no mesmo dia.

A volta das Sereias da Vila é um pedido antigo dos sócios e torcedores, atendido pelo presidente logo no início da gestão. “Fui coordenador do futebol feminino do Santos FC-SP de 2007 a 2009 e tenho um carinho muito grande por elas. As Sereias se tornaram uma referência mundial e assim queremos continuar. Que venham outros títulos para aumentarmos a galeria de troféus no Memorial das Conquistas”, afirmou Modesto Roma Júnior. O retorno do Time Feminino conta tambem com apoio da Universidade Santa Cecília, que dará bolsa de estudos às atletas, o mesmo que acontecia quando Marcelo Teixeira, pró-reitor administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, era presidente do Peixe.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.