22/05/2022

Coronel da PM e mulher sofrem sequestro-relâmpago e ladrões colidem em 5 carros; VÍDEOS

Por Santa Portal em 22/05/2022 às 13:51

Divulgação
Divulgação

Sequestro-relâmpago cometido contra um casal teve início no Boqueirão, em Santos, na manhã deste domingo (22), e terminou na Ponta da Praia, após o carro das vítimas capotar e colidir em outros cinco que estavam estacionados. Dois marginais foram presos em flagrante. O dono do veículo tomado de assalto é coronel aposentado do Corpo de Bombeiros. Ele foi rendido junto com a sua mulher.

Logo após as colisões em série, uma viatura da Polícia Militar encostou ao lado do Mitsubishi ASX branco das vítimas. O coronel Gerson Daniel Rodrigues, de 62 anos, e a sua mulher, de 58, estavam no banco traseiro. O automóvel era dirigido pelo acusado Alex Sandro Santos de Araújo Júnior, de 25 anos, que tinha ao seu lado, no banco frontal de passageiro, o comparsa Isaías da Rocha Campos, de 20.

Bastante nervosa, a mulher do coronel contou aos PMs que um dos ladrões, já dentro do carro, viu o capacete do Corpo de Bombeiros pertencente ao marido dela. Neste momento, o marginal se irritou, apontou uma pistola Taurus calibre 45 para o coronel e disse que o mataria, chegando a acionar o gatilho. Porém, a arma falhou e houve o capotamento. O casal ficou ferido e foi encaminhado a um hospital particular.

Alex e Isaías foram medicados no Pronto-Socorro Central, liberados e conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A delegada Daniela Perez Lázaro os autuou em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de duas ou mais pessoas, pelo emprego de arma de fogo e pela restrição da liberdade das vítimas. A dupla também foi enquadrada por tentativa de homicídio e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Arma de investigador

A arma apreendida estava carregada com cinco munições. A pesquisa da numeração da pistola revelou que ela foi roubada de um investigador aposentado no último 14 de abril, em São Vicente. Segundo o policial civil, o crime ocorreu no Parque Bitaru e foi cometido por um homem que chegou a se identificou por “Gabriel”. O caso foi registrado no 1º DP daquela cidade.

Os cinco carros atingidos pelo ASX são dos seguintes modelos: Corsa Sedan, Kia Sportage, Hyundai HB20, Ford Scort e Chevrolet Cobalt. Eles foram atingidos em frente ao número 75 da Avenida Almirante Saldanha da Gama, na pista sentido São Vicente. Segundo os policiais militares, eles avistaram o veículo do casal no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Governador Mario Covas, iniciando uma perseguição.

Os policiais contaram que já havia sido transmitido à Polícia Militar a informação de que um casal havia sido abordado por criminosos, no Boqueirão. Ainda conforme a denúncia passada ao telefone 190, os bandidos fugiram com o ASX das vítimas, levando-as como reféns. Ao perceber a viatura na Avenida Afonso Pena, o ladrão que dirigia o carro acelerou, seguindo pela Mario Covas, na pista sentido balsa, até o local do acidente. (EF)

Divulgação
Divulgação
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.