08/03/2017

Segurança de hospital é promessa do MMA na Baixada Santista

Por #Santaportal em 08/03/2017 às 15:50

BAIXADA SANTISTA – Considerado a mais nova revelação do MMA na categoria peso galo (61 quilos), Fernando Nascimento, 25 anos, é conhecido como “Fernando Soldado” entre competidores e apreciadores da modalidade na Baixada Santista.

No Complexo Hospitalar Irmã Dulce, o rapaz atua como segurança, auxiliando e orientando o público no Pronto Socorro Central e no Hospital Municipal. A fama de persistente nas atividades físicas no Exército rendeu o apelido ao lutador.

Fora do expediente no Irmã Dulce, Fernando Soldado treina todos os dias na academia Seikan/Bronxs, no Boqueirão. Antes de ser atleta profissional de MMA, até os 19 anos jogava futebol, mas uma lesão no joelho o fez mudar o sonho de ser jogador.

Mesmo com a limitação para uso da perna lesionada, passou a treinar boxe e depois o Muay Thai, arte marcial de origem tailandesa.

Por seu desempenho, em três meses já foi indicado para participar de competições, o que em geral para iniciantes leva de um a dois anos para estar apto.

Bem-sucedido nas provas passou a disputar alguns torneios. A partir daí, ele foi convidado para treinar em uma academia com sede no Guarujá, na modalidade MMA.

Com esta decisão, os treinadores resolveram testá-lo inscrevendo-o no torneio King of the Beach, evento de MMA que tem movimentado amantes do esporte na Baixada Santista, estreando sua primeira luta com um adversário experiente e de uma categoria acima da sua. “Foi uma luta de igual pra igual. Perdi a luta no jogo de chão, por pontos, mas foi considerada minha primeira vitória no MMA, tanto que o pessoal na academia disse que faço jus ao meu apelido porque atuei como soldado, combati pra valer mesmo”, contou.

De acordo com Soldado, pouco tempo depois, confiante no desempenho do atleta, o treinador Marcio Papi decidiu inscrevê-lo em nova disputa, desta vez com um adversário de sua própria categoria. “Venci no primeiro round, aos três minutos de luta”, revelou.

Os planos de Fernando Soldado são se preparar para poder chegar ao UFC, organização de MMA que produz eventos ao redor de todo o mundo, com base atualmente nos Estados Unidos.

A trajetória de bravura do segurança inclui a superação de uma tragédia familiar, já que quando jovem presenciou o assassinato do pai. Segundos conhecidos seus, apesar do trauma, sua personalidade é toda voltada ao espírito desportivo. “Aprendi muito com meu pai e vou levar seus ensinamentos aonde eu for. Quero fazer o melhor sempre”, disse.

Para o supervisor de segurança do Complexo Hospitalar, Roberto de Souza Lima, o apelido de soldado também é apropriado no desempenho de sua função. “É um dos membros de nossa equipe que está sempre disposto a ajudar, seja durante ou até após o expediente. Nunca falta e tem uma postura exemplar”, comentou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.