07/09/2020

Sargento da PM aposentado morre em Guarujá ao salvar jovem de afogamento

Por #Santaportal em 07/09/2020 às 10:42

AFOGAMENTO – Uma das vítimas mortas por afogamento no último domingo (6), em Guarujá, era um sargento aposentado da Polícia Militar do Estado de São Paulo. De acordo com informações do Grupamento Marítimo de Bombeiros (GBMar), a vítima, que tinha 60 anos e era moradora da cidade de Cerqueira César (SP) veio a óbito ao salvar uma jovem de 13 anos, que havia sido arrastada por uma corrente de retorno.

Segundo a corporação, o sargento aposentado estava na Praia da Enseada quando, por volta das 11h45, ouviu os pedidos de socorro da mãe da jovem. Ele entrou no mar e conseguiu retirar a vítima da correnteza, mas veio a óbito após sofrer um mal súbito na água.

Emborcado com água na altura da cintura, populares acionaram o guarda-vidas do setor ao lado, que se deslocou até o local e auxiliou a retirada do sargento reformado. Segundo a corporação, realizado análise primária, foi constatado parada cardiorrespiratória e, de imediato, o guarda-vidas iniciou as manobras de reanimação, contando com o apoio da equipe de Bombeiros que havia chegado no local.

Após várias investidas da equipe dos Bombeiros e médica, o óbito foi constatado na Unidade de Pronto Atendimento de Guarujá. Segundo a esposa, o Sargento da PM era hipertenso e não fazia uso de bebida alcoólica.

Ainda em Guarujá, outros dois homens morreram afogados, neste domingo. As vítimas eram um rapaz de 27 anos, de Várzea Paulista (SP) e um outro de 24 anos, de Sumaré (SP).

Na região, também foram confirmados três óbitos por afogamento em Mongaguá. Duas mortes foram registradas no bairro Agenor de Campos e Itaóca, durante a tarde de domingo. Uma outra vítima, um rapaz de 22 anos, morador da Capital, que estava desaparecido, também veio a óbito. Seu corpo foi encontrado pelo GBMar, no bairro Vera Cruz, à noite.

Em Bertioga, um rapaz de 22 anos, morador de Mogi das Cruzes também morreu vítima de afogamento. Inicialmente, de acordo com o GBMar, a vítima com parada respiratória e cardíaca foi salva pelos guarda-vidas, que reverteram o caso com reanimação cardiorrespiratória. No entanto, mais tarde, já socorrido ao hospital da Cidade, a vítima não resistiu e veio a óbito.

Uma outra morte por afogamento foi registrada em Ubatuba, no Litoral Norte. Há ainda dois banhistas desaparecidos em Itanhaém.

Segundo o GBMar, um rapaz de 18 anos, da Zona Sul de São Paulo, desapareceu após entrar no mar com um objeto flutuante parecido com isopor. Porém, as testemunhas relataram que não viram a vítima se afogando. A corporação iniciou as buscas no local com o uso de uma embarcação e até o momento o turista não foi encontrado.

Ainda no Município, um outro afogamento foi relatado por banhistas via telefone. Guarda-vidas de Itanhaém se dirigiram ao local da ocorrência e confirmaram que havia uma mulher na água, possivelmente se afogando. Um jovem de 21 anos, morador de Parelheiros (SP), entrou no mar para ajudar. No entanto, por não conhecer o local, ele acabou desaparecendo nas águas e até o momento não foi encontrado. Ainda segundo populares, a vítima desaparecida tinha ingerido grande quantidade de bebida alcoólica.

Ao todo, neste feriado prolongado, o GBMar realizou mais de 250 salvamentos em todo o Litoral Paulista. O número de ocorrências, conforme a corporação, se compara ao registrado durante a alta temporada de verão.

noticia202097323420.jpgnoticia2020973256478.jpg

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.