São Vicente terá diversas entregas de equipamento públicos em janeiro, diz prefeito

Por Santa Portal em 28/12/2022 às 11:10

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), informou que o mês de janeiro, aniversário da cidade, será marcado por anúncios culturais e entregas de equipamentos. De acordo com Amado, os anúncios serão para a área da Saúde e Educação. O prefeito foi entrevistado no Bom Dia Cidades, desta quarta-feira (28).

Na comemoração de aniversário houve a quebra de uma tradição para a democratização da cultura. A encenação da Vila de São Vicente irá acontecer em diversos bairros e com grupos locais encenando a chegada dos portugueses.

“A orla do Gonzaguinha está em obras, naturalmente não poderia fazer a encenação no meio de um canteiro de obras. Então nessa escolha de onde fazer a encenação, optamos para no dia 22 fazer um grande anúncio de quais grupos culturais irão fazer a encenação e em quais bairros”.

Durante entrevista, o prefeito também comentou que grandes anúncios serão comunicados à população durante o próximo mês. “Vamos cortar muitas faixas e colocar muito equipamento para funcionar”.

Virada do ano
O Réveillon da cidade irá contar com shows patrocinados por uma empresa terceirizada que se interessou pela orla da praia do Itararé. De acordo com o chefe do Executivo, a prefeitura só está cedendo o espaço para a empresa que irá bancar os shows.

Quando perguntado sobre a queima de fogos, Amado informou que está usando dinheiro público para melhorar a estrutura da cidade e que “dinheiro público para fogos não vou colocar”.

A estrutura para os shows já está sendo montada e existe a possibilidade da empresa que está realizando o evento proporcionar ao público uma queima de fogos durante a passagem de 2022 para 2023.

A segurança para o evento também está sendo pesada, Amado afirmou que está trabalhando com as secretarias municipais e já alertou a Polícia Militar (PM) sobre o evento. “Vamos criar uma dinâmica de segurança”.

Saúde

De acordo com o prefeito, o anúncio do fim Crei (Hospital Municipal de São Vicente) está próximo, a estrutura será demolida e no local será construída outra estrutura onde acontecerá o atendimento de urgência e emergência.

“Está tudo dentro do nosso planejamento, é que quando a gente vai fazer contratações, licitações e projetos pode demorar um pouco mais. A gente já conseguiu desinstalar, por exemplo, o andar de internação do Crei levar para o Hospital do Vicentino”.

Ainda de acordo com Amado, a pasta está pensando em como realocar os pacientes de atendimento de urgência e emergência.

Educação

Para 2023 já houve dois anúncios, o primeiro é que alunos do 1º ao 5º ano terão uma hora a mais de aula no próximo ano letivo. Além disso, os kits com material escolar também vão ser entregues em 2023.

O prefeito informou, durante a entrevista, que os recursos da educação estão sendo aplicados desde a ponta (os alunos) até a estrutura escolar.

“Nós fizemos algo histórico em 2022. Fizemos o dinheiro da Educação chegar na ponta, levamos merenda de qualidade, material escolar, que nunca teve, máquina de xerox para os professores, instalamos equipamentos multimídia para aulas com projeções, ou seja, o dinheiro da educação focado na criança” afirmou o prefeito.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.