24/11/2021

São Paulo inicia sequência contra times que brigam para não cair

Por Folha Press em 24/11/2021 às 10:03

A vitória no clássico contra o Palmeiras, na última rodada, trouxe alívio para o São Paulo, mas o time ainda está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na reta final do torneio, quatro dos últimos cinco últimos confrontos serão justamente contra adversários diretos na briga para não cair.

O primeiro deles será nesta quarta-feira (24), às 21h30, contra o Athletico, no Morumbi -a Globo transmite. A equipe paranaense está colada no time tricolor, ambos com 41 pontos na tabela.

Na sequência, o elenco comandado por Rogério Ceni terá pela frente o Sport, também em casa. Depois, vai a Porto Alegre, encarar o Grêmio, e volta para o Morumbi, onde enfrenta o Juventude. Na última rodada, os são-paulinos encaram o América-MG, único time que neste momento está bem distante da parte vermelha da tabela, com 45 pontos. Basicamente, é a pontuação objetivo para quem briga para não cair para a série B.

Alcançar a pontuação que tem atualmente a equipe mineira é justamente o objetivo do São Paulo para se livrar do risco da queda, já que com esse número o América figura atualmente na metade da tabela.

Dos três últimos duelos do time paulista no Nacional, três deles são como mandante, o que dá um pouco mais de confiança para os tricolores. No Morumbi, a equipe de Ceni tem 49% de aproveitamento. Fora de casa, esse número cai para 35%.

Para não ter de fazer muitas contas, o São Paulo espera exibir contra o Athletico o mesmo ímpeto que teve contra o Palmeiras, quando venceu o clássico por 2 a 0, na quarta-feira (17), no Allianz Parque.

Mesmo na casa do adversário, o time são-paulino ditou o ritmo da partida e podia ter saído de campo com uma vitória por um placar ainda mais elástico, já que no fim teve um gol anulado por impedimento. Gabriel Sara e Luciano foram os autores dos gols que deram à equipe o triunfo.

O camisa 11, porém, machucou-se logo após anotar o segundo gol na vitória sobre o Palmeiras. Ele passou por uma cirurgia no punho, será reavaliado nesta semana e ainda não tem prazo para retornar às atividades. Sara, por sua vez, está confirmado entre os titulares para enfrentar o Athletico, que acaba de conquistar a Copa Sul-Americana.

O São Paulo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda, Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara, Vitor Bueno; Rigoni, Calleri.

Para o confronto com o Furacão, o São Paulo contará com a força de sua torcida para vencer se afastar de vez da briga para não cair. Já foram cerca de 35 mil ingressos vendidos antecipadamente e a estimativa é que o morumbi receba mais de 50 mil pessoas nesta quarta-feira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.