23/09/2024

Rota mata acusado de tráfico e descobre quartel-general das drogas em Cubatão

Por Santa Portal em 23/09/2024 às 05:00

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) mataram um acusado de tráfico durante tiroteio e descobriram uma palafita usada como depósito e local de preparo de drogas, no início da madrugada de sábado (21), na Vila dos Pescadores, em Cubatão. Outros marginais que se encontravam no barraco conseguiram fugir de barco.

O homem que morreu no confronto portava uma pistola calibre 380 com a numeração suprimida. Ele estava sem documentos e não foi identificado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a levá-lo ainda vivo ao Pronto-Socorro de Central de Cubatão, onde faleceu. Os PMs escaparam ilesos na troca de tiros.

O 4º Pelotão da Rota já estava em patrulhamento pela Baixada Santista quando recebeu denúncia de um morador da Vila dos Pescadores. Segundo ele, criminosos varavam a noite e a madrugada em uma moradia na comunidade para preparar drogas e embalá-las em porções destinadas à venda a varejo.

Ainda conforme o informante, os bandidos circulavam pela comunidade portando armas de fogo ostensivamente, infundido medo entre os moradores. Com os dados sobre a provável localização do quartel-general do tráfico, os policiais realizaram incursão em uma viela da Rua Amaral Neto.

Antes que chegasse a qualquer barraco suspeito, a equipe da Rota foi surpreendida por disparos vindo de uma palafita. Logo após, os tiros cessaram e os PMs viram marginais fugindo em um barco. Na sequência, os patrulheiros deram sequência à progressão pela viela, agora, tendo como alvo a moradia de onde teve início o atentado contra eles.

Nesse momento, o desconhecido que portava a pistola 380 atirou na direção dos PMs, que revidaram o ataque e o atingiram. Na palafita foram apreendidos 12,7 quilos de cocaína, 1,8 quilo de um pó branco que seria misturado à droga e quatro balanças de precisão, além de peneira e liquidificador usados no preparo do entorpecente.

Os patrulheiros também recolheram no barraco 30 mil microtubos, que seriam utilizados para acondicionar a cocaína, e um rádio de comunicação. Todo o material foi levado à Delegacia de Cubatão, onde foi registrado boletim de ocorrência de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.