02/03/2015

São Paulo confirma contratação do meia Wesley até dezembro de 2018

Por #Santaportal em 02/03/2015 às 17:11

SÃO PAULO – Depois de muito tempo de “namoro”, enfim, a diretoria do São Paulo-FC confirmou a contratação do meia Wesley, que estava no Palmeiras-SP. Desde a metade de 2014 o Tricolor sondava o jogador, que tinha contrato válido com o Verdão até sábado (28). No dia seguinte ao expirar o documento no Alviverde, no domingo (1), a equipe do Morumbi garantiu o reforço, o oitavo para os compromissos da Temporada 2015.

Com contrato válido até o final de 2018, o meia Wesley tem as principais características aceitas pelo técnico Muricy Ramalho: versatilidade. Atacante de origem, migrou para a posição de volante e segundo volante, quando despontou como um dos melhores do Brasil. Já no Verdão também atuou como meia, posição em que já não teve tanto destaque.

Wesley foi revelado nas categorias de base do Santos FC-SP em 2007 pelo então treinador Vanderlei Luxemburgo. Até então atacante, participou da campanha campeã do Campeonato Paulista 2007. Em 2008, já no comando de Emerson Leão, participou pela primeira vez em sua carreira da Taça Libertadores da América.

Emprestado ao Atlético-PR para ganhar mais “bagagem”, foi identificado pelo técnico Antônio Lopes – atualmente aposentado da função de treinador – como volante. Na nova posição, se tornou o protagonista do time na conquista do Campeonato Paranaense 2009, chegando a ser autor do gol do título na final contra o Cianorte-PR e ajudando no fim do jejum de três anos do Furacão. No mesmo ano foi um dos destaques do time na disputa do Campeonato Brasileiro.

Ainda com contrato com o Santos FC-SP, teve se retorno, em 2010, exigido pelo então técnico Dorival Júnior, que o manteve no meio de campo e não no ataque, como já havia jogado no Peixe. No ano voltou a ser campeão do Campeonato Paulista e da inédita Copa do Brasil. Na época jogava ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, este último seu companheiro de São Paulo-SP a partir de agora.

Suas boas exibições despertaram o interesse de vários clubes da Europa, um deles o Werder Bremen, da Alemanha, que pagou a multa rescisória e o tirou do Santos FC-SP logo após o título da Copa do Brasil, na metade de 2010. Ainda colhendo os frutos de grandes atuações no Peixe, chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes, então na Seleção Brasileira, para amistosos contra Irã e Ucrânia.

Mas pelo Werder Bremen-ALE não voltou a ser o jogador de Atlético-PR e Santos FC-FC, logo perdendo espaço e sendo colocado à disposição para ser negociado. O Palmeiras-SP demonstrou interesse em sua contratação e ele retornou ao Brasil em 2012. Após se recuperar de uma lesão no joelho, voltou a campo para ser campeão da Copa do Brasil sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Permaneceu no Palmeiras-SP por três temporadas, quando mais desagradou do que agradou os torcedores alviverdes. Sua saída no fim do contrato mobilizou diversos adeptos, que comemoraram sua despedida nas redes sociais. Pelo Verdão ele atuou em 113 jogos e marcou 12 gols.

Ficha técnica – Wesley
Nome: Wesley Lopes Beltrame
Data de nascimento: 24/06/1987 (27 anos)
Local de nascimento: Catanduva (SP)
Posição: Meio-campista
Altura: 1,79m
Peso: 73kg
Clubes: Santos FC-SP (2007-2009/2010), Atlético-PR (2009), Werder Bremen-ALE (2010-2012) e Palmeiras (2012-2015).
Títulos: Campeonato Paulista 2007/2010 (Santos FC), Campeonato Paranaense 2009 (Atlético-PR), Copa do Brasil 2010/2012 (Santos FC e Palmeiras) e Campeonato Brasileiro da Série B 2013 (Palmeiras).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.