Santos tenta superar má fase e atraso de salários no primeiro duelo com o Red Bull

Por #Santaportal em 23/03/2019 às 14:20

SANTOS FC – Sem vencer nos últimos três jogos e com problemas de salários atrasados, o Santos recebe o Red Bull Brasil neste sábado (23), a partir das 19h30, no Pacaembu, para afastar o momento ruim da equipe no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista.

Após ter sido o time de melhor campanha da primeira fase durante a maior parte da competição, o Peixe caiu de rendimento e foi ultrapassado pelo Toro Loko, terminando a etapa de classificação com o segundo lugar do Grupo A, com 23 pontos, quatro a menos em relação ao seu adversário no mata-mata.

Mas o meia Jean Mota, um dos destaques santistas no Paulistão, a equipe está preparada para voltar a apresentar o seu melhor futebol. ?Agora é mata-mata, né? São dois jogos importantíssimos. Temos que pegar como exemplo o que fizemos de bom na primeira fase, e buscar melhorar naquilo que erramos. São partidas onde não podemos errar?, disse o camisa 41 alvinegro.

Jean Mota cobrou atenção máxima do time para que o Santos saia vencedor do primeiro duelo das quartas de final. ?O primeiro jogo pode definir tudo, então temos que ter uma atenção especial. Sabemos que ainda terão mais 90 minutos lá em Campinas, mas largando com uma boa vantagem dentro de casa nós daremos um passo para alcançar a classificação?, completou.

Além da má fase e do atraso salarial para o elenco, o técnico Jorge Sampaoli tem alguns problemas para escalar o Peixe. O treinador argentino não poderá contar com Cueva, Soteldo e Derlis González, todos defendendo suas respectivas seleções ? Peru, Venezuela e Paraguai ? em amistosos de Data Fifa.

Sem esse trio ?gringo?, Sampaoli deve apostar em um meio-campo mais reforçado para encarar o RB. Jean Lucas ganha uma oportunidade, atuando provavelmente ao lado de Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez. Jean Mota deve ser adiantado e Rodrygo ficará com a função de Derlis, tentando dar um fim ao jejum de gols da equipe praiana, que já dura três partidas.

Red Bull embalado
Dono da melhor campanha da primeira fase do Estadual, o Red Bull Brasil chega embalado para os confrontos diante do Santos. O Toro Loko tem uma invencibilidade de 10 jogos, sendo oito vitórias nos últimos nove compromissos do time do interior.

Se por um lado Sampaoli tem problemas para escalar o Peixe, por outro Antônio Carlos Zaga não tem nenhum desfalque para o duelo deste sábado. As únicas dúvidas do treinador do Red Bull estão entre Bruno Tubarão e Pio, no meio-campo, e Claudinho ou Osman no ataque.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS FC X RED BULL BRASIL
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 23 de março (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo
Técnico: Jorge Sampaoli

Red Bull Brasil: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Bruno Tubarão (Pio); Claudinho (Osman), Roberson e Ytalo
Técnico: Antônio Carlos Zago

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.