De volta ao mata-mata, Santos tenta chegar à semifinal do Paulistão após cinco anos

Por Rodrigo Martins em 14/03/2024 às 21:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Após três anos caindo na primeira fase do Campeonato Paulista, o Peixe pode encerrar mais uma marca negativa caso vença a Portuguesa de Desportos, em jogo marcado para o próximo domingo (17), a partir das 20h15, na Vila Belmiro. Se derrotar a Lusa nas quartas de final, o Santos voltará a disputar a semifinal do Paulistão após cinco anos.

A última vez que os santistas disputaram a semifinal do Estadual foi em 2019. Naquela ocasião, o time praiano fez uma grande campanha na fase de classificação e, sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, encantou a torcida.

Apesar do bom futebol apresentado, o Santos não conseguiu chegar à final. Após ser derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na Neo Química Arena, o Peixe ganhou a partida de volta por 1 a 0, no Pacaembu. Nos pênaltis, os santistas perderam por 7 a 6 e o Timão se classificou para a decisão. Curiosamente, Fábio Carille era o treinador corintiano na ocasião e ele venceu aquele Estadual, batendo o São Paulo na decisão.

Após uma campanha na primeira fase acima das expectativas, Carille acredita que o Santos pode voltar a uma semifinal do Paulistão.


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC

“Sabemos que podemos mais. Acredito muito no grupo. Até fazer 18 pontos, o grupo respondeu bem, jogamos muito bem pelo período de trabalho. Destaco nosso segundo tempo contra o Palmeiras, entre outros momentos. Isso me dá tranquilidade. Sei que na hora que o bicho pegar mesmo, esse grupo vai me dar uma resposta e o nível de concentração estará alto. Estaremos, assim, mais perto das vitórias”, disse o comandante.

Sem frequentar uma semifinal do Paulista desde 2019, o Peixe não é finalista da competição estadual desde 2016, ano em que o clube conquistou o seu último título, batendo o Audax-SP de Fernando Diniz na decisão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.