Santos sai na frente, mas leva virada do Atlético-MG e é eliminado da Copa do Brasil

Por #Santaportal em 06/06/2019 às 22:43

COPA DO BRASIL – O Santos até saiu na frente, mas levou a virada e, ao perder por 2 a 1 para o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (6), no Pacaembu, acabou eliminado da Copa do Brasil. Após ficar no empate sem gols no jogo de ida em Belo Horizonte, o Peixe abriu o placar no começo do jogo com Gustavo Henrique, mas brilhou a estrela Chará, que marcou os dois gols da vitória atleticana.

Classificado, o Galo aguarda o sorteio que será realizado em breve pela CBF para conhecer seu adversário nas quartas de final da competição. Já os santistas voltam as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, único torneio que a equipe terá pela frente até o final do ano.

Em terceiro com 14 pontos, o time praiano encara novamente o Galo, desta vez pela oitava rodada do Brasileirão. A partida acontece no domingo (9), às 19h, na Vila Belmiro.

O jogo
O Santos começou o duelo avassalador e pressionando bastante os visitantes. Tanto que, com apenas cinco minutos de jogo, os comandados de Jorge Sampaoli abriram o placar. Marinho cobrou escanteio no meio da área e Gustavo Henrique subiu mais alto que os adversários para testar firme, no ângulo de Victor, que só olhou a bola entrar: 1 a 0.

Melhor em campo, o Peixe continuou pressionando e poderia ter ampliado a sua vantagem. Porém, os donos da casa não aproveitaram as chances que tiveram e, aos poucos, o Galo foi equilibrando o jogo.

Aos 36 minutos, os mineiros chegaram ao empate. Cazares lançou Chará nas costas de Gustavo Henrique. Rápido, o colombiano passou por Éverson e, mesmo sem ângulo, conseguiu finalizar para o gol. A bola ainda tocou na trave, antes de morrer nas redes.

Na volta do intervalo, os dois times continuaram buscando o gol da classificação. Aos 20, Ricardo Oliveira fez tudo certo, mas parou em uma boa defesa do goleiro santista.

A equipe praiana respondeu com Marinho, que em lindo chute da entrada da área, quase marcou o segundo do Santos. Dez minutos depois, Soteldo descolou lindo cruzamento pela direita e Lucas Veríssimo conseguiu aproveitar, mas a bola acabou passando muito perto do gol de Victor.

Porém depois de tanto tentar, em um contra-ataque fulminante, o Atlético-MG conseguiu chegar ao gol da virada. Cazares foi acionado em velocidade e tocou na medida para Chará estufar as redes: 2 a 1.

O Peixe ainda foi para o tudo ou nada nos minutos finais. No entanto, o time demonstrou bastante nervosismo e não conseguiu chegar ao empate, amargando a sua terceira eliminação na temporada jogando no Pacaembu. Anteriormente, o Santos já havia sido eliminado pelo River Plate (Uruguai) na Copa Sul-Americana e pelo Corinthians, nas semifinais do Paulistão, jogando no estádio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.