19/10/2017

Santos sai na frente, mas cede empate ao Sport no fim e perde nova chance de encostar no Corinthians

Por #Santaportal em 19/10/2017 às 23:35

FUTEBOL – O Santos desperdiçou mais uma oportunidade de se aproximar do líder Corinthians. Isto porque, apesar de ter saído na frente no começo da partida, a equipe praiana não soube segurar a vantagem conquistada com o gol de Ricardo Oliveira e cedeu o empate ao Sport, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (19), na Ilha do Retiro. Rogério marcou para o Leão da Ilha.

O Peixe, com 50 pontos ganhos, está em quarto, nove pontos abaixo do Timão. Os santistas perderam mais uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro, pois Grêmio e Palmeiras, que também têm 50 pontos, ficam a frente por terem 15 vitórias, duas a mais do que o time santista. Já o Sport, com 35 pontos, é o 14º colocado, três pontos acima da Ponte Preta, que abre a zona do rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (22), pela 30ª rodada do Brasileirão. O Santos recebe o Atlético-GO na Vila Belmiro, enquanto o Sport visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo
O Peixe começou a partida dando a impressão de que poderia conquistar o resultado positivo na capital pernambucana. Os paulistas abriram o placar logo aos três minutos, com Ricardo Oliveira. O atacante aproveitou lançamento de Jean Mota, invadiu a área em velocidade, deixando o zagueiro Durval para trás e tocou na saída do goleiro Magrão: 1 a 0.

Depois do gol, o time praiano recuou e passou a ser pressionado até o intervalo. O Leão da Ilha tinha mais posse de bola e apostava nas jogadas individuais de Diego Souza e em cruzamentos para a área, mas o goleiro Vanderlei estava inspirado e, com boas defesas, garantiu a vitória parcial dos visitantes até o fim do primeiro tempo.

Na volta para a etapa complementar, o jogo seguiu com praticamente o mesmo cenário: os donos da casa pressionavam, enquanto o Santos se fechava e não tinha forças sequer para incomodar em contra-ataques.

Perdendo muitos gols, o Sport irritava sua torcida e o técnico Vanderlei Luxemburgo até os 38 minutos, quando Rogério marcou em um lance despretensioso. O atacante rubro-negro cruzou da esquerda, a bola passou por toda extensão da área e, sem tocar em ninguém, foi direto para o gol, empatando a partida.

Mesmo após o gol de empate do Sport, o Peixe poderia ter saído de campo com a vitória. Aos 43, o argentino Vecchio, que havia entrado na vaga de Yuri, encontrou Kayke, substituto de Ricardo Oliveira durante o confronto, livre. Porém, apesar de ter recebido livre e sem marcação, o atacante não teve frieza o suficiente para aproveitar a chance que teve e chutou para fora a última oportunidade santista de deixar Recife com os três pontos na bagagem.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.