12/05/2019

Santos passeia no Pacaembu e bate Vasco com muita facilidade

Por Ted Sartori/#Santaportal em 12/05/2019 às 18:28

BRASILEIRÃO ? O Santos teve uma belíssima exibição diante do Vasco e venceu por 3 a 0 na tarde deste domingo (12), no Pacaembu, pela quarta rodada do Brasileirão.

O Peixe poderia ter goleado os cariocas, tamanho o enorme número de chances criadas, com direito a três bolas na trave e outras tantas próximas da meta.

O Santos tem a mesma campanha do líder Palmeiras, com 10 pontos, mas perde no saldo de gols (sete contra cinco). Por isso, é o segundo colocado.

Aos 13 do primeiro tempo, Yago Pikachu salvou em cima da linha o chute forte e colocado de Rodrygo. Cinco minutos depois, saiu primeira a bola na rede, quase um presente. Sidão saiu jogando com os pés e deu de bandeja para Rodrygo. A bola sobrou para Diego Pituca, que bateu colocado.

Aos 22, Maxi Lopez marca, porém a arbitragem volta atrás, após constatar com o árbitro de vídeo que o atacante estava uma perna à frente, em impedimento ? Yago Pikachu não havia conseguido dominar e acabou tocando para Maxi Lopez.

O segundo gol do Santos veio em grande estilo: Rodrygo recebeu, invadiu a área e com um drible tirou dois adversários, arrematando entre a trave esquerda e Sidão. O goleiro vascaíno não estava em um bom dia e, ainda assim, levou sorte, pois a cabeçada de Lucas Veríssimo, em meio à sua saída equivocada, acertou a trave.

No segundo tempo, Lucas chegou a mandar de cabeça na junção da trave e o travessão, logo aos 2 minutos, dando a impressão que o Vasco reagiria. Mas não foi bem assim. Como é praxe, o Santos não parou de atacar. Entre os 24 e os 27 minutos, duas bolas no travessão (com Soteldo e Sanchez) e a terceira bola na rede, de Soteldo, após boa troca de passes.

O rosto de Vanderlei Luxemburgo, em um dos camarotes do Pacaembu, retrata bem os problemas que ele terá pela frente a partir desta segunda-feira (13), quando assume oficialmente o comando do Vasco.

O próximo desafio do Santos pelo Brasileirão será o clássico diante do Palmeiras, sábado (18), às 19 horas, no Pacaembu, mas com mando do Alviverde.

Antes, o Peixe enfrenta o Atlético-MG na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), às 19h15, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Já o Vasco volta a atuar pelo Brasileirão, ao receber o Avaí neste domingo (19), às 19 horas, em São Januário.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.