Santos negocia com grupo dono do PSG acordo para investimentos no futebol do clube

Por Santa Portal em 23/05/2023 às 16:00

Felipe Ramos/Brazil Photo Press/Folhapress
Felipe Ramos/Brazil Photo Press/Folhapress

O Santos negocia com a Qatar Sports Investments (QSI), empresa que é de propriedade do governo do Catar e responsável pela administração do Paris Saint-Germain (França), para que o fundo possa fazer um aporte financeiro no futebol do clube praiano. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.

As conversas entre a diretoria santista e o fundo de investimentos estariam em um segundo nível. A aproximação entre as partes foi promovida por Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar – ídolo do Peixe e atualmente jogador do PSG.

A QSI, entretanto, não viria para transformar o Peixe em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A ideia do Santos é receber investimentos do grupo sem a obrigação de se tornar uma SAF.

Antes de chegar a um acordo para fazer investir no Alvinegro Praiano, a empresa do Catar solicitou o balanço financeiro do clube para o presidente Andres Rueda.

Pelas regras da Fifa, não é possível que terceiros tenham porcentagem em direitos econômicos de atletas, para repassá-los a clubes. Por isso, a QSI estuda qual seria o melhor modelo de negócio a ser aplicado no Alvinegro Praiano.

Além do PSG, a QSI é detentora de 30% do Sporting Braga, equipe da primeira divisão do Campeonato Português.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.