Santos nega escalação irregular e não teme punição por Kaio Jorge

Por Santa Portal e Meu Peixão em 16/07/2021 às 17:21

Após circularem notícias de que o centroavante Kaio Jorge jogou de maneira irregular na vitória por 1 a 0 contra o Independiente, da Argentina, nesta quinta-feira (15) e que os rojos entraram com representação na Conmebol para que o Santos fosse punido, o Peixe se manifestou e se mostrou tranquilo sobre o caso.

Segundo a diretoria santista, todos os trâmites foram seguidos corretamente e o clube não vê possibilidades de uma eventual punição da Conmebol.

Na última vez em que Santos e Independiente duelaram, o Alvinegro Praiano foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2018 após ser punido por causa da escalação irregular do uruguaio Carlos Sánchez no jogo de ida, disputado na Argentina. Com isso, o Peixe foi declarado perdedor da partida, pelo placar de 3 a 0. Na volta, os santistas foram eliminados após empate por 0 a 0 no Pacaembu.

Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Santos:

O Santos FC esclarece que o atacante Kaio Jorge estava apto a jogar diante do Independiente, da Argentina, pela Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira, dia 15, na Vila Belmiro. Para evitar qualquer dúvida, o Clube formalizou consultas oficiais à Conmebol em relação à escalação dos atletas Kaio Jorge e Camacho. Nas duas situações, a resposta da entidade, como o Santos já esperava, foi positiva em relação à escalação dos atletas.

Kaio Jorge levou o terceiro amarelo na última partida do Clube pela Conmebol Libertadores, contra o Barcelona, no Equador, mas pelo artigo 75.3 do Código Disciplinar da Conmebol – “a suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em partidas distintas, em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para a outra competição”.

Já no caso de Camacho, o Santos FC está amparado pelo artigo 3.7.4.1 do Manual de Clube da Conmebol Sul-Americana. O Santos FC reitera que tanto o Departamento de Futebol, quanto o Departamento Jurídico, tiveram todo o cuidado prévio em cada situação, a fim de evitar prejuízos ao Clube.

Kaio Jorge decisivo

Kaio Jorge foi decisivo para a vitória santista, o camisa 9 marcou o gol que deixou a equipe em vantagem por uma vaga entre os oito melhores da competição continental.

Desde o dia 1 de julho, Kaio Jorge já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Santos de graça ao final do ano. Coincidentemente, desde que o prazo para assinar com outra equipe chegou, Kaio Jorge foi poupado de três partidas do Peixe. O camisa 9 quer se transferir para a Europa, mas pretende render algum dinheiro aos cofres santistas.

Com apenas 19 anos, Kaio Jorge já vestiu a camisa do Santos em 81 oportunidades e marcou 16 gols.

* Com informações do Meu Peixão

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.