Santos não empolga, mas bate Paysandu na Vila e leva boa vantagem para jogo de volta

Por #Santaportal em 26/04/2017 às 21:58

FUTEBOL – Mesmo sem empolgar a sua torcida, o Santos conseguiu um bom resultado em sua estreia na Copa do Brasil. No confronto de ida com o Paysandu, pelas oitavas de final da competição nacional, o Peixe venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Copete, na noite desta quarta-feira (26), na Vila Belmiro.

Com o resultado, o time praiano pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 10 de maio, no Mangueirão, em Belém, que estará nas quartas de final da Copa do Brasil. Se marcarem um gol, os paulistas avançam mesmo perdendo por dois de diferença. Apenas uma vitória da equipe paraense por 2 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

O jogo
O Paysandu começou melhor e aproveitava erros do Santos para criar as principais chances de gol da partida. Os visitantes passaram perto de abrir o placar em chute de fora da área de Bergson, que foi para fora, e em finalização de Leandro Carvalho, que foi defendida pelo Vanderlei.

Passado o susto, o Santos passou a controlar mais o jogo, tendo mais posse de bola. Porém, os alvinegros sofriam na tentativa de criar jogadas agudas.

No entanto, já no início do segundo tempo, o panorama do duelo mudou completamente. Isto porque, aos três minutos, Bruno Henrique aproveitou que a zaga adversária não deu combate e arriscou um chute de longe, acertando o ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Emerson: 1 a 0.

Mesmo após o gol, o Peixe não se impôs como era esperado e seguia produzindo pouco ofensivamente. O Paysandu, por sua vez, já não chegava com perigo ao ataque e parecia preocupado em não se abrir demais para evitar sofrer o segundo gol.

Quando a torcida já mostrava descontentamento com o resultado magro e vaiava alguns jogadores e o técnico Dorival Júnior, as mudanças do treinador santista surtiram efeito. O gol do alívio veio aos 44, através de uma dupla colombiana: Vladimir Hernández, que tinha acabado de entrar, cruzou e Copete, que também veio do banco, completou de cabeça para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 0 Paysandu

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 26 de abril de 2017 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Thiago Maia, David Braz e Lucas Lima (SFC); Rodrigo Andrade e Bérgson (PAY)
GOLS: Bruno Henrique, aos 3 do 2ºT, e Copete, aos 44 do 2ºT (SFC)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro (Copete); Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández); Vitor Bueno (Arthur Gomes), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Augusto Recife, Wesley e Rodrigo Andrade (Diogo Oliveira); Leandro Carvalho (Jhonnatan), Bérgson e Alfredo (Leandro Cearense)
Técnico: Marcelo Chamusca

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.