Santos joga mal e é derrotado pelo Atlético-MG no Independência

Por #Santaportal em 20/10/2019 às 18:27

BRASILEIRÃO – Com uma atuação ruim, o Santos foi até Belo Horizonte e teve a sua sequência de cinco jogos sem derrotas interrompida pelo Atlético-MG, que venceu a partida por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Independência. Os gols do confronto foram marcados por Luan e Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo.

O tropeço na capital mineira manteve o Peixe na terceira colocação, com 51 pontos, dois atrás do Palmeiras e dez a menos em relação ao líder Flamengo ? os dois times, entretanto, ainda entram em campo na rodada.

Já o Galo conquistou um resultado importante, que pôs fim a uma série de tropeços da equipe. Com a vitória, os atleticanos estão na12ª posição, agora com 35 pontos, e conseguiram se afastar um pouco mais da zona do rebaixamento.

O Santos volta a campo no clássico contra o Corinthians marcado para o próximo sábado, às 17h, na Arena de Itaquera. No dia seguinte, às 16h, o Atlético-MG visita o São Paulo no Morumbi.

O jogo
O Galo começou a partida indo para cima e saiu na frente logo no início. Aos dois minutos, Réver lançou Luan, que ganhou a dividida pelo alto com Jorge e bateu na saída de Everson, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 para os donos da casa.

Após o gol, o Peixe tentou colocar a bola no chão e criar oportunidades. Porém, foi o Atlético-MG quem encontrou o caminho das redes. Aos 21, o meia Otero bateu escanteio na medida para o zagueiro Léo Silva, que levou a melhor sobre a zaga santista e cabeceou forte, superando o goleiro Everson e fazendo o segundo dos mineiros no duelo.

Com dois gols de desvantagem, os santistas tentavam acelerar o jogo, mas sofriam com a tarde pouco inspirada dos seus meio-campistas e atacantes, além da forte marcação atleticana, que funcionou de maneira impecável.

No segundo tempo, o panorama do confronto foi praticamente o mesmo. Com o placar a seu favor, o Galo se defendeu bem e o Santos pouco fez para levar perigo ao gol adversário.

O técnico Jorge Sampaoli chegou a queimar as suas três alterações ? Eduardo Sanha no lugar de Marinho, Evandro entrou na vaga de Sánchez e Soteldo foi substituído por Tailson ?, porém a equipe praiana não conseguiu mudar o cenário da partida e acabou amargando mais uma derrota no Brasileirão, vendo as suas chances de título ficarem ainda mais reduzidas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.